segunda-feira, 11 de março de 2013

PREGADOR SEM PREGAÇAO

 pregador sem pregaçao

 II Samuel 18:19-33 19 Então disse Aimaaz, filho de Zadoque: Deixa-me correr, e anunciarei ao rei que o Senhor o vingou a mão e seus inimigos.
20 Mas Joabe lhe disse: Tu não serás hoje o portador das novas; outro dia as levarás, mas hoje não darás a nova, porque é morto o filho do rei.
21 Disse, porém, Joabe ao cuchita: Vai tu, e dize ao rei o que viste. O cuchita se inclinou diante de Joabe, e saiu correndo.
22 Então prosseguiu Aimaaz, filho de Zadoque, e disse a Joabe: Seja o que for, deixa-me também correr após o cuchita. Respondeu Joabe: Para que agora correrias tu, meu filho, pois não receberias recompensa pelas novas?
23 seja o que for, disse Aimaaz, correrei. Disse-lhe, pois, Joabe: Corre. Então Aimaaz correu pelo caminho da planície, e passou adiante do cuchita.
24 Ora, Davi estava sentado entre as duas portas; e a sentinela subiu ao terraçorém, percebeu que seus servos cochichavam entre si, um homem que corria só.

25 Gritou, pois, a sentinela, e o disse ao rei. Respondeu o rei: Se vem só, é portador de novas. Vinha, pois, o mensageiro aproximando-se cada vez mais.
26 Então a sentinela viu outro homem que corria, e gritou ao porteiro, e disse: Eis que lá vem outro homem correndo só. Então disse o rei: Também esse traz novas.
27 Disse mais a sentinela: O correr do primeiro parece ser o correr de Aimaaz, filho de Zadoque. Então disse o rei: Este é homem de bem, e virá com boas novas.

28 Gritou, pois, Aimaaz, e disse ao rei: Paz! E inclinou-se ao rei com o rosto em terra, e disse: Bendito seja o Senhor teu Deus, que entregou os homens que levantaram a mão contra o rei meu senhor.

29 Então perguntou o rei: Vai bem o mancebo Absalão? Respondeu Aimaaz: Quando Joabe me mandou a mim, o servo do rei, vi um grande alvoroço; porem nao sei o que era.

30 Disse-lhe o rei: Põe-te aqui ao lado. E ele se pôs ao lado, e esperou de pé.
31 Nisso chegou o cuchita, e disse: Novas para o rei meu senhor. Pois que hoje o Senhor te vingou da mão de todos os que se levantaram contra ti.
32 Então perguntou o rei ao cuchita: Vai bem o mancebo Absalão? Respondeu o cuchita: Sejam como aquele mancebo os inimigos do rei meu senhor, e todos os que se levantam contra ti para te fazerem mal.
33 Pelo que o rei ficou muito comovido e, subindo à sala que estava por cima da porta, pôs-se a chorar; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho! A HISTÓRIA DO TEXTO: O rei Davi teve um filho chamado Absalão, que quando cresceu se revoltou contra o pai e tentou ser rei no lugar de Davi.

acima  noticia da morte de Absalão.
Aimaaz, que era um dos mensageiros, se adiantou e disse a Joabe, general de Davi, que ele iria dizer que Deus havia se vingado dos inimigos do rei. Só que o inimigo era o filho de Davi, a noticia não era boa. Mas Joabe, sempre sábio, disse que hoje, ele, Aimaaz não seria o mensageiro, mas que outro o seria, porque o filho do rei estava morto. Então Joabe, chamou um outro mensageiro e lhe disse ir falar ao rei tudo o que ele havia visto no dia de hoje. O outro mensageiro se ajoelhou e saiu correndo. Mas, Aimaaz insistiu que gostaria de ir, fosse de qualquer jeito.
Joabe ainda lhe peguntou, pra que ir, se não haverá recompensa pela noticia; a noticia é ruim. Mas ainda insistiu Aimaaz: correrei. E Joabe lhe disse então: então corre. Então Aimaaz correndo ultrapassou o outro mensageiro. Chegando até a cidade onde estava Davi, a primeira pergunta do rei foi: vai bem o meu filho Absalão. Ai Aimaaz respondeu que quando Joabe o mandou ele havia visto um grande alvoroço, mas não sabia o que era. E Davi lhe disse então para se por de lado, pois outro mensageiro chegara.
Nisso o mensageiro mandado por Joabe, lhe transmitiu a noticia que Absalão morrera e o rei retirando-se chorou muito, dizendo: Absalão, meu filho, meu filho, Absalão.

Jeremias
 que nos mostram o chamado do homem de Deus. Estamos no capítulo 6 de Isaías, temos ai um histórico impressionante de 5 capítulos anteriores e só agora a Bíblia nos deixa entender que Deus o estava chamando para ser profeta de Deus na terra.

Isaías 6:8, diz assim: “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Assim como Isaías, outros que já estavam na obra foram chamados depois de já estarem exercendo o cargo há algum tempo. Barnabé e Paulo já estavam na obra a aproximadamente 15 anos e só depois desse tempo foram chamados pelo Espírito Santo para o ministério de missões.

Mas o chamado de Isaías Deus tem uma mensagem para a humanidade. Entendemos que essa mensagem é o evangelho, a palavra de Deus, a Bíblia, a mensagem pregada pelos santos homens e por Jesus, seu Filho.
OS MENSAGEIROS DE DEUS Deus tem seus mensageiros. Jeremias 3:15 diz: “E vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência”. É Deus quem levanta pastores que apascentem as suas ovelhas. E ainda há um adendo, esses pastores levantados por Deus apascentarão com ciência e inteligência.

 E em Efésios 4:11 diz assim: “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres”. E esses, capacitados por Deus, segundo a obra de cada um, ou a fé dividida a cada um, sobre o exercicio que ele deveria executar, foram dados por Deus, chamados e capacitados por Deus.

 Hoje  pessoas com facilidade de falar em publico são elevadas a esses cargos.
 vemos é uma fabricação de teólogos e missionários para levar uma mensagem que não possuem, mas os titulos e os seus diplomas teológicos lhes dão legitimidade onde não tem.
Esses mensageiros com suas pseudoteologias, são meros repetidores das palavras da Bíblia, mas não são mensageiros do Deus da Bíblia.

 declaradores da palavra de Deus Jeremias 23:21-22 diz: “Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei a eles, todavia eles profetizaram.
Mas se tivessem assistido ao meu concílio, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam desviado do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.” Interessante é que esses mesmos que foram sem serem mandados, poderiam ter ouvido a mensagem verdadeira e a anunciado.

 Mas Deus tem os seus verdadeiros mensageiros e a esse diz Jesus, em João 20:21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

AIMAAZ É SIMBOLO DO MENSAGEIRO QUE NÃO TEM MENSAGEM Esse mensageiro Aimaaz é símbolo do mensageiro, ou pregador, que não tem mensagem. Mas dizer que Aimaaz não tinha mensagem não é toda a verdade; ele sabia o que aconteceu, que Absalão morreu, mas quando Davi externou, com preocupação, sobre o seu filho, Aimaaz teve a perspicácia de perceber que ele não deveria dizer que o moço era morto. Aimaaz era inteligente.
 Ele não deveria ser o símbolo do pregador que não tem mensagem, pois mensagem ele tinha, mas ele se acovardou; ele deveria ser o símbolo do pregador covarde, isso sim; apesar de inteligente.

OS TIPOS DE MENSAGEIROS Esse texto nos mostra dois tipos de mensageiros, o que realmente recebeu a ordem de levar uma mensagem e o que apesar de correr bem e ser mais esperto, não possui uma mensagem a relatar, ou então se acovarda na hora de o fazer.

domingo, 10 de março de 2013

DEUS NAO PODE FAZER

 Uma coisa é Deus, em Sua soberania e sem diminuir esta soberania, dar ao homem o poder para se rebelar contra Ele. Isto abriria a porta para o pecado, sendo o homem unicamente responsável por sua livre escolha.
 Outra   coisa  é Deus controlar tudo de tal maneira que Ele deve efetivamente causar o pecado do homem.

É uma falácia imaginar que, para Deus estar no controle de Seu universo, Ele precisa, por essa razão, preordenar e iniciar tudo. Deste modo, Ele causa o pecado, depois pune o pecador. Para justificar esta opinião, é argumentado que “Deus não tem nenhuma obrigação de conceder Sua graça àqueles que Ele predestina para o julgamento eterno.
” De fato, obrigação não tem nenhuma relação com graça. Na verdade diminui a soberania de Deus sugerir que Ele não pode usar para seus propósitos o que Ele não preordena e origina.

Não há razão lógica nem bíblica por que um Deus soberano, por Seu próprio plano soberano, não poderia conceder a criaturas feitas à Sua imagem a liberdade de escolha moral genuína.
Muitas vezes um ateísta (ou um sincero indagador que está perturbado pelo mal e o sofrimento) lança em nossas faces, “Você alega que seu Deus é todo-poderoso. Então por que Ele não interrompe o mal e o sofrimento? Se Ele pode e não faz, Ele é um monstro; se Ele não pode, então Ele não é todo-poderoso!” O ateísta pensa que nos encurralou. A resposta envolve certas coisas que Deus não pode fazer. Mas Deus é infinito em poder, então não deve haver nada que Ele não possa fazer! Sério? O próprio fato que Ele é infinito em poder significa que Ele não pode falhar. Há muito mais que seres finitos fazem todo o tempo que o infinito, absolutamente soberano Deus não pode fazer por Ele ser Deus: mentir, trapacear, roubar, pecar, se enganar, etc. De fato, muito mais que Deus não pode fazer é vital para nós entendermos quando enfrentamos desafios de céticos.

 muitas perguntas   que muitos cristãos não podem responder.  SAO JOAO  5.39 ELE PEDE PARA EXAMINAR AS ESCRITURAS ...
 NEM TODOS OS PAIS tem parado para se preocupar  se dedicar em ensinar em casa, desafios intelectuais e teológicos que suas crianças progressivamente enfrentam, desafios para os quais a juventude de hoje não encontra respostas pregadores   atras  de púlpitos e das aulas dominicais.
 assims endo gradativamente   vejo nas igrejas    varias dela s ond etenho passado pregando  e  mesmo nos lares  nas  reunioes  familiares   empresas onde  ja  vistei  ,que   gradativamente pessoas  daqueles  educadas  em lares e igrejas evangélicos estão afastando d eixando morrer   ou apostatando da fé  que vem de ouvir a palavrad e  DEUS   .

Poder  e soberania  é a panacéia?    centenas de  crentes cristãos sup por alto  pensam que sim. Todavia há muito pelo qual a soberania e o poder são irrelevantes.

Deus age não apenas soberanamente, mas com amor, graça, misericórdia, justiça e verdade. Sua soberania é exercitada somente em perfeita harmonia com todos os Seus outros atributos. Há muito que Deus não pode fazer, não apesar do que Ele é, mas por causa de quem Ele é.
 Ele não pode fazer algumas coisas justamente por ser onipotente.
” Por causa de Sua absoluta santidade, é impossível para Deus praticar o mal, fazer com que outros pratiquem ou até tentar alguém ao mal: “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.” (Tg 1.13)

   Existe passagens  na   biblia  que Deus tentou  seus escolhidos ?  “Deus provou a Abraão” (Gn 22.1). A palavra hebraica aí e por todo o Velho Testamento é nacah, que significa testar ou provar, como num teste de pureza de um metal.
Não é  tentar para pecar.  U m  teste  a fé e a obediência de Abraão. Se Deus não pode ser tentado, por que Israel é alertado, “Não tentareis o Senhor vosso Deus” (Dt 6.16)  ? Somos até informados de que em Massá, ao pedir água, “tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não?” (Ex 17.7). Mais tarde eles “E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo comida segundo o seu apetite... dizendo: Poderá Deus porventura preparar uma mesa no deserto? provocaram o Deus Altíssimo” (Sl 78.18-19, 56). Deus não estava sendo tentado para realizar o mal, Ele estava sendo provocado, Sua paciência estava sendo testada.
  deveria  aguardar  obedientemente que Ele suprisse suas necessidades, Seu povo estava pedindo que Ele usasse Seu poder para dar a eles o que queriam para satisfazer seus desejos. A “tentação” de Deus era um desafio blasfemo forçando-O a, ou ceder ao desejo deles, ou puni-los pela rebelião. Quando Jesus foi “tentado pelo diabo” para lançar-se do pináculo do templo para provar que os anjos Lhes sustentariam em suas mãos, Ele lembrou, “Não tentarás o Senhor teu Deus” (Mt 4.1-11).

falando mais claro , colocar-nos deliberadamente em um lugar onde Deus deva agir para nos proteger é tentá-lO.
Tiago então diz, “Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” A tentação ao mal não vem de fora mas de dentro.
O homem que não poderia possivelmente ser “tentado” para ser desonesto nos negócios pode sucumbir à tentação de cometer adultério e, assim, ser desonesto com sua mulher.

Deus não estava tentando Adão e Eva para pecar quando Ele diz para eles não comerem de uma árvore em particular. Eva foi tentada por sua própria cobiça e desejo egocêntrico. Até na inocência o homem podia ser egoísta e desobediente. Vemos isto em jovens infantes que por enquanto não sabem a diferença entre o certo e o errado. Além disso, há muitas outras coisas que Deus não pode fazer.
Deus não pode se contradizer, negar a Si mesmo  . Ele não pode mudar. Ele não pode voltar atrás em Sua Palavra.
 Ainda mais em relação à humanidade, há algumas coisas que Deus não pode fazer que são muito importantes para entender e explicar aos outros.

Um dos conceitos mais fundamentais (e menos entendido pelas pessoas “religiosas”) é este: Ele não pode perdoar o pecado sem a pena ser paga e aceita pelo homem.
apesar de Sua soberania e infinito poder Deus não pode perdoar quem Ele quer, Ele não pode simplesmente apagar o passado deles no registro celestial? É isso mesmo que  o senhor(a)leu. Ele   DEUS  não pode, porque Ele é também perfeitamente justo.

  ALGUEM PODE  ATÉ  DIZER ; “que Deus quer salvar toda a humanidade mas falta o poder para fazer isso? É uma negação da onipotência e soberania de Deus se houver algo que Ele deseja mas não possa realizar.” De fato, onipotência e soberania são irrelevantes em consideração ao perdão. Cristo no Jardim na noite anterior da cruz gritou, “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice...” (Mt 26.39).

 COM 100% DE ACERTO se tivesse sido possível proporcionar salvação de outra forma, o Pai teria isentado Cristo dos excruciantes sofrimentos físicos da cruz e a agonia espiritual infinita de sofrer a pena que Sua perfeita justiça tinha pronunciada sobre o pecado.

 Mas até para o Deus onipotente não houve outro jeito.  Raciocine  comigo, um juiz tenha diante dele um filho, uma filha ou outra pessoa amada considerada culpada de múltiplos assassinatos pelo júri. Apesar de seu amor, o juiz deve confirmar a pena exigida pela lei.
O amor não pode anular a justiça; a unica forma  que Deus poderia perdoar pecadores e continuar justo seria que Cristo pagasse a pena pelo pecado (Rm 3.21-28).
======================================================================
========================================================================

  DEUS  NAO PODE FAZER PELA SUA  SALVAÇAO E DE SEUS PARENTES AMIGOS O QUE ?
  a )Com todo seu  infinito poder   não pode forçar  ninguem  a  amá-lo.

 b)  Ele não pode forçar ninguém a aceitar um presente. Pela própria natureza do amor e da doação, o homem deve ter o poder de escolha.

 A recepção do amor de Deus e do dom da salvação através de Jesus Cristo pode somente ser por um ato do livre-arbítrio do homem. Alguns argumentam que se a vontade de Deus fosse que todos os homens fossem salvos, o fato de todos não serem salvos significaria que a vontade de Deus seria frustrada e Sua soberania aniquilada pelos homens.

É também argumentado que se o homem pudesse dizer sim ou não a Cristo, ele teria a palavra final em sua salvação e sua vontade é mais forte do que a vontade de Deus: “A heresia do livre-arbítrio destrona Deus e entrona o homem.”

Temos poder    de escolhas   dado por  DEUS
Não há nada na Bíblia ou na lógica que sugere que a soberania de Deus requer que o homem seja impotente para fazer uma escolha real, moral ou de qualquer outra maneira.
Dar ao homem o poder para fazer um escolha genuína, independente, não diminui o controle de Deus sobre Seu universo.
 Sendo onipotente e onisciente, Deus certamente poderia arranjar as circunstâncias para impedir que a rebelião do homem possa frustrar Seus propósitos. De fato, Deus poderia até usar o livre-arbítrio do homem para ajudar a cumprir Seus próprios planos e por meio disso ser ainda mais glorificado. O grande plano de Deus desde a fundação do mundo para conceder ao homem o dom de Seu amor impede qualquer faculdade para forçar esse dom sobre qualquer uma de Suas criaturas. Tanto o amor quanto os dons de qualquer espécie devem ser recebidos.

A força perverte a transação. O fato que Deus não pode falhar, mentir, pecar, mudar ou negar a Si mesmo não diminui Sua soberania que  é total.  Ele menos soberano não é por nao poder forçar alguém a amá-lo ou a receber o dom da vida eterna por Jesus Cristo.  ma s  nessa  hora  de escolha humana  que o diabo que é enganador  trabalha  coma  filha dele , a mentira . joao 8.44

Nenhum ser humano pode  fazer algo para merecer ou ganhar o amor ou  dom.
Eles devem ser dados livremente do coração de Deus sem qualquer razão que não seja o amor, a misericórdia e a graça. Maravilhosamente, em Sua graça soberana, Deus assim constituiu o homem e teve a intenção que o homem recebesse esse dom voluntariamente por um ato de sua vontade e respondesse com amor ao amor de Deus.
Nosso poder d e escolher abre a porta para algo maravilhoso  muito distante do nosso entendimento :
 laços comum acordo aproximaçao  entre o criador e  sua criaçao feita do pó .
 VOCE   ja pensou  ,pensou que   sem o  livre-arbítrio o homem não poderia receber o dom da vida eterna, por isso Deus não poderia dar este dom a ele.  até menor que os animais  sem esta  escolha  d e voltar-se  para o PAI .
 QUE GRAÇA  TERIA  OS ROBOZINHOS DE  DEUS  ( SE  ASSIM FOSSE) quando  criança a gente  ganha aqueles  brinquedinhos d ecorda    eletrico ou  a pilha  , brinca  brinca depois encosta ali  porque cansou  de  ver algo repetitivo e ao nosso comando , ja  viu isso ?

É o poder de escolha genuína do próprio coração e vontade do homem que Deus tem soberanamente dado a ele que possibilita Deus a amar o homem e para o homem receber esse amor e para amar Deus em resposta “porque ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19).
É impossível que o poder de escolha pudesse desafiar a soberania de Deus visto que é a soberania de  VOCE ENTENDEU QUE DEUS QUER   DAR E RECEBER  AMAR  E SER  AMADO   FALAR   E SER OUVIDO !
  ELE  oferece    sim  o bem maior  ao  homem para retornar a ele a cada dia  ( me refiro a ti tambem  pastor  presbitero diacono     e filho de  DEUS )
Mas , muitos   pecam e   estao a caminho do fogo eterno mesmod entro das  igrejas   por errar o alvo  do seu SOBERANO CRIADOR !.

  ENTRE TANTAS   COISA S VISTAS  SOBRE   O QUE  ELE   DEUS NAO PODE FAZER , NADA  DISSO O DEIXA  SEM SEU PODER  E SOBERANIA TOTAL .    tambem temos poder dado por ele  de rejeita-lo ou aceita-lo  obedecer  oud esobedecera s ordens pedidos DELE.
  ANUNCIEMOS AS   BOAS NOVAS    PLANTEMOS A CADA  DIA PARA COLHERMOS UM DIA  FUTURO .NOA MOR   E NA PAZ   DE CRISTO
servo e pastor antonio marcos  - igreja nova vida  bauru sp  
contato 14 32392007 = face  book ; antonio marcos alavarce .

======================================================================

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO ?

 REALMENTE DEUS ESTA NO CONTROLE DAS COISAS ?
      OZÉIAS   4.6 " O MEU POVO  ESTA SENDO DESTRUIDO PORQUE LHE FALTA CONHECIMENTO . "
 Em meio ev, especialmente quando se quer reassumir a confiança quando as coisas não estão dando certoangelico ouvimos muito isso ,  Deus esta no controle  irmão naose  preocupe !, é que “Deus está no controle, Ele ainda está no trono.”   crentes  se encostam  nestas palavras – o que elas querem dizer ? Deus  Criador  Supremo não estava “no controle” quando Satã rebelou e quando Adão e Eva desobedeceram,
 E  AGORA nos nossos  dias , está? Deus estar no controle significa que  os  sequestros , fome,estupros, assassinatos, guerra e o mal proliferado é exatamente o que Ele planejou e deseja?

 JESUS  DIZ   para orar, “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6.10).
 Por que a oração se nós já estamos no reino de Deus com Satã preso, como João Calvino ensinou e os Reconstrucionistas alegam hoje? Poderia um mundo de mal excessivo ser realmente o que Deus deseja? Certamente não!
 Biblia tem  a resposta  DEUS  fala sobre  isso  .
  “  nosso Deus onipotente é incapaz de realizar Sua vontade sobre a terra? Que heresia esta! Paulo claramente diz que Deus ‘faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade’ (Ef 1.11).” Sim. Mas a própria Bíblia contém muitos exemplos de homens desafiando a vontade de Deus e desobedecendo-O. Deus se lamenta, “Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim” (Is 1.2). Os sacrifícios que eles oferecem a Ele e suas vidas corruptas não são obviamente de acordo com a Sua vontade.
palavra santa    diz ; “os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus” (Lc 7.30). A declaração de Cristo em Mt 7.21 todos nem sempre fazemos a vontade de Deus. Isto está   a  olho nú em Is 65.12, 1Ts 5.17-19, Hb 10.36, 1Pe 2.15, 1Jo 2.17 hámuitas outras passagens na  biblia relatando .
 Contra   fato não há argumentos  Efesios 1.11 não diz que tudo que acontece é de acordo com a vontade de Deus, mas de acordo com “o conselho” de Sua vontade. Não  tinha arame  farpado  nem cerca eletrica  em volta da arvore do conhecimento do bem  edo mal , lá no eden ! Claramente o conselho da vontade de Deus deu ao homem liberdade para desobedecê-lo. pecar  errar o alvo de  deus  por  escolhermos . ma s   JESUS VEIO    NOS DAR VIDA   ABUNDANTE   SAO JOAO  10.10   E  SERMOS  FILHOS D E DEUS  VOLTARMOS AO PAI  SAO JOAO 1.12  A ESCOLHA  É SUA E MINHA  .
====================================================================
 IGREJA PENTECOSTAL NOVA VIDA  BAURU  -SP
   CULTOS DE PODER  - CULTOS A DEUS ONDE  VOCE  GANHA E MUITO PARAS E TER UMA VIDA MELHOR !!!  ACONSELHAMENTO E  ORAÇAO EM SEU FAVOR  E D E FAMILIARES     TRABALHO E  SAUDE ! 14 32392007  OU    TIM  14 81033846
=====================================================================

sábado, 9 de março de 2013

pessoa ungida como é ?


comenta-se  muito ; que irmão ungido !!!Que pastor ungindo!!! Que louvor ungido!!! . oraçao  ungida  hein!!!
O que realmente significava a unção e ser um ungido.
Ungindo, como descrito na Bíblia, pode ser definido como " Deus em carne que faz essas coisas que carne não pode fazer ". É Deus que faz essas coisas que só Ele pode fazer, e os fazendo por um carne-e-sangue, recipiente terrestre. 2 coríntios 4:7: Mas nós temos este tesouro em recipientes térreos, que a excelência do poder pode ser de Deus e não de nós.
posição no reino de nosso Pai no “sacerdócio” a qual todos somos chamados a viver e para o qual Jesus Cristo veio nos ungir com sua salvação e senhorio. Deus mandou Moisés buscar as principais especiarias para preparar o óleo para a unção.

 pessoa ungida faz acontecer ;
Jesus, enquanto lendo de outra profecia Messiânica em Isaiah, disse, " O Espírito do Deus está em mim, porque ele me ungiu... . " O que tinha ungido o Espírito Ele fazer? Orar o evangelho para o pobre... cure do  coração partido... ore libertação aos prisioneiros, e recuperando de visão  os  cegos ...  liberdade aos  contundidos... " (lucas 4:18-19).
Não mandou buscar o que era de baixa qualidade , não pediu a sobra ou o que não se usava mais.  Deus não ordenou buscar  algo de pouco valor , pois Ele quer o melhor. Ele  quer santidade  , ele quer te usar , me usar a cada dia porem depende de nós .

 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. atos 10 38

 5  elementos para   compor o óleo  sagrado da unção 

na velha  aliança ( antigo testamento )
  “Disse mais o SENHOR a Moisés: Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos ciclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinqüenta ciclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta ciclos, e de cássia quinhentos ciclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him. Disto farás o óleo sagrado para a unção, o perfume composto segundo a arte do perfumista; este será o óleo sagrado da unção. 26 Com ele ungirás …”

1.Mirra – Tempos Difíceis. Resina tirada de uma pequena árvore do Oriente Médio, com a qual se fazia um perfume agradável e um remédio que, misturado com vinho, servia como calmante (Ver Sl 45.8 e Mc 15.23). “Como a mirra, que só lança perfumes. Quando a deitam no fogo, a nossa alma. Só tem aroma quando a angústia a queima”. Os tempos difíceis faz parte da preparação de uma pessoa para que seja um ungido de Deus. Não há quem possa dizer que é ungido e não tenha passado por provas e tribulações. Quando se enfrenta dias difíceis há a tentação de usar de subterfúgios. Para evitar as dificuldades usam-se subterfúgios. Por ex.: Sonegação. Sonegação de impostos, de dízimos, de pagamento de dívidas.
E a pior de todas as sonegações a meu ver é a do amor com que nós devemos nos amar uns aos outros. Não existe cristão ungido que não tenha passado por tempos difíceis (provações – tribulações). pore a mirra  vem do PAI  celeste

2.Cinamomo Ardoroso – Retidão. Quando um judeu precisava preparar uma régua de precisão, usava da madeira do cinamomo (é a madeira da canela). Como é que está sua vida, seus relacionamentos, seus negócios? Há de se ter retidão com a família, no trabalho (ministério) e em todos os negócios que temos participação. Se um cristão não é capaz de manter a retidão ao participar de alguma coisa, convém que não se envolva, mas o melhor é que tenha um coração reto e um espírito inabalável em toda e qualquer situação. Por ex.: na política, se sabe que não vai conseguir manter uma vida de retidão, não se envolva. Mas o melhor é poder estar ali com um coração reto. Não existe unção sem vida reta. E, nosso Pai em Cristo Jesus tem Cinamomo Ardoroso para nós.

3.Cálamo Aromático – Equilíbrio e doçura. O cálamo é uma espécie de taquara. Por ex.: a cana de açúcar serve bem para ilustração. O Balanço da cana sob a força do vento (tempestade), é capaz de ir até o chão e depois voltar à posição normal. Há pessoas que vão até ao chão e depois não conseguem mais voltar ao normal (ficar em pé), são aqueles que estão nos extremos. Vivem desequilibrados e intransigentemente. Não existe um crente ungido com uma vida desequilibrada. Por ex.: Que não é capaz de administrar seu dinheiro, gastando mais do que ganha, devendo para o banco, para pessoas, para agiotas e não tendo como pagar. Sendo em casa, no convívio com a família uma pessoa desequilibrada, ora doce ora agressivo,… Há também a questão da doçura. Não podemos sair dando marretadas por aí. Moisés aprendeu a ser manso e ficou conhecido como o homem mais manso sobre a terra. Jesus é o nosso maior referencial de equilíbrio e doçura. Nele nosso Pai tem pra nós o Cálamo Aromático.

4.Cássia – Humildade. A Cássia, na mesma proporção que cresce para cima, cresce para baixo. Você pode crescer na vida, mas não pode deixar de ser humilde. Ex.: Perdão. Pedir perdão não é fácil, mas imprescindível a quem que viver uma vida ungida. Ser sacerdote no reino de Deus. Não podemos confundir espírito humilde com pobreza material e uma vida “simplória”. Ser simples – humilde é estar desprovido da soberba e do orgulho. Como disse João Batista a respeito de Jesus: “Importa que ele cresça e eu diminua”. Assim também deve ser conosco. Que Cristo cresça cada vez mais em nós e que o nosso “eu” diminua diante da manifestação da presença de Deus.Na ausencia de  humildade  a  unçaos e vai  . Cristo Jesus tem Cássia para nós.

5.Azeite de Oliveira ; Para iluminação , Luz. para ser ungido precisa  ter  e viver  na luz em Jesus seja luz. Jesus veio para iluminar edeu essa ordenança : “sermos luz no mundo”.

Conclusão: Estes cinco elementos  são imprescindíveis para a unção.  S E  FALTA UM DESSES  ELEMENTOS ?    AIND ANAO TEM  A UNÇAO. BUSQUE ... 2 CR  7.14

==================================================================
 IGREJA NOVA VIDA  BAURU - REGIAO LESTE
pastor  antonio marcos  e equipe de fé

WWW.MISSAOPARACLETO.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 8 de março de 2013

filhinho de Papai


SAO JOAO 1.2  " MAS A TODOS QUANTO O ACEITARAM DEU-LHES  O PDOER  DE SEREM FEITOS  FILHOS DE  DEUS "

quinta-feira, 7 de março de 2013

ANJO TEM ASAS, FALAM , EXISTEM ?

FICÇAO OU REALIDADE    ANJO EXISTE    A  BIBLIA FALA DELES ?
 anjo= mensageiro

Existem anjos  bons  e maus " Anjos são seres espirituais, que têm inteligência, emoções e vontade.
 Os anjos possuem inteligência (Mateus 8:29; II Coríntios 11:3; I Pedro 1:12),

 sentem emoções (Lucas 2:13, Tiago 2:19; Apocalipse 12:17)  têm vontades (Lucas 8:28-31; II Timóteo 2:26; Judas 1:6).
 Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), nao tem corpo físico como nós. O fato de não terem corpos não muda o fato de terem suas personalidades (o mesmo ocorre com Deus).

O conhecimento dos anjos é limitado por serem criaturas
 Isto significa que eles não sabem tudo o que Deus sabe (Mateus 24:36).

 têm um conhecimento maior do que os humanos.salmo 8.5
 Os Anjos foram criados como uma ordem superior de criaturas no universo, em comparação aos seres humanos. Por este motivo, é de sua natureza possuir maior conhecimento.

Os anjos estudam a Bíblia e o mundo de forma mais completa que os humanos e assim obtêm conhecimento (Tiago 2:19; Apocalipse 12:12).

 Os anjos adquirem conhecimento através da longa observação das atividades dos seres humanos. Diferentemente dos humanos, os anjos não têm que estudar o passado; eles o viveram. Assim, sabem como os outros agiram e reagiram em determinadas situações e podem então prever com grande exatidão como nós vamos agir em circunstâncias parecidas. Apesar de terem vontade, os anjos são, como todas as criaturas, sujeitos à vontade de Deus.

 Os anjos bons são enviados por Deus para ajudar
 (Hebreus 1:14).

 atividades que a Bíblia atribui aos anjos:
A. Eles louvam a Deus (Salmos 148:1,2; Isaías 6:3).
B. Eles adoram a Deus (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:8-13).
C. Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó 38:6-7).
D. Eles servem a Deus (Salmos 103:20; Apocalipse 22:9).
E. Eles se apresentam perante Deus (Jó 1:6; 2:1).
F. Eles são instrumentos dos julgamentos de Deus (Apocalipse 7:1; 8:2).
G. Eles trazem respostas às orações (Atos 12:5-10).
H. Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo (Atos 8:26; 10:3).
I. Eles observam a ordem cristã, obra e sofrimento (I Coríntios 4:9; 11:10; Efésios 3:10; I Pedro 1:12).
J. Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos 27:23-24).
K. Eles cuidam dos justos no momento da morte (Lucas 16:22).


. Os seres humanos não se tornam anjos após a morte. Os anjos nunca se tornam e nunca foram seres humanos. Deus criou os anjos da mesma forma que criou a humanidade. Em nenhum lugar a Bíblia afirma que os anjos foram criados à imagem e semelhança de Deus, como foram os humanos (Gênesis 1:26).

 Os anjos são seres espirituais as  vezes  assumem  forma humana.  são basicamente seres físicos, mas com um aspecto espiritual.

A maior coisa que podemos aprender dos anjos é sua obediência instantânea e sem questionamentos às ordens de Deus.  salmo 103 .20