quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A V I D E I R A

A  VIDEIRA !
A videira no velho testamento, retratava Israel, no Novo Testamento, Jesus Cristo.
 Salmo 80.8 -Trouxeste uma vinha (terreno onde se cultiva videiras) do Egito; lançaste fora as nações e a plantaste. O salmista estava se referindo a nação de Israel que Deus tirou do Egito com mão forte e levou para Canaã a terra prometida e lançou fora os povos daquela terra. Deus está dizendo: por amor a você, Ele lança fora seus inimigos e faz algo novo, planta uma nova esperança no seu coração. Esta terra seca, este deserto pelo qual você está passando, hoje será regado com o orvalho do céu, e pela fé você pode dizer: a minha vinha já floresceu. 

 "Quando o SENHOR, teu Deus, te tiver introduzido na terra, a qual passais a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus , e os heveus, e os jebuseus , sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu." (Deuteronômio 7:1-2) E o SENHOR, teu Deus, as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás ; não farás com elas concerto, nem terás piedade delas. DEUS É O GUARDA FIEL DE ISRAEL - Salmo 121.6 – O sol não te molestará de dia , nem a lua, a noite "EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem." (João 15:1-6) Se a vara não estiver ligada, à videira verdadeira, nenhum valor ela terá, tornar-se-á um galho seco e sem vida. E O SEU DESTINO, QUAL SERÁ? Leia: "E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo." (Mateus 3:10) Deus quer falar com você, através desta palavra, algo grande, maravilhoso e tremendo. Você não acessou este site por acaso. Saiba que Deus lhe escolheu como vara frutífera, porque você é especial para Ele. 
 E hoje a Videira Verdadeira, Jesus Cristo lhe pergunta : Onde estão os talentos que confiei às suas mãos? Por que você os enterrou? O Senhor Jesus conta uma parábola, que um senhor distribuiu talentos com os seus servos e viajou. A um deu 5 talentos a outro 2 e a outro 1: "Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. 
 E muito tempo depois , veio o senhor daqueles servos e fez contas com eles. Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles ganhei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 

Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias , então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.Tirai-lhe, pois o talento e dai-o ao que tem os dez talentos.
 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25:14-30) Saiba que o Senhor Jesus só coloca em nossas mãos os talentos que temos condições para multiplicá-los.

 Muitas  pessoas enterrando seus talentos,  no momento das, perseguições, tribulações, dificuldades, aflições, crises diversas. (parecendo  varas secas) 

sua atitude  deve ser assim ;
 "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário