quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
A AGUIA - MOTIVACIONAL
como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas.
Deuteronômio 32:11
Deuteronômio 32:11
que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.
Salmos 103:5
Salmos 103:5
Assim diz o Senhor: "Vejam! Uma águia planando estende as asas sobre Moabe.
Jeremias 48:40
Jeremias 48:40
O pavor que você inspira e o orgulho de seu coração o enganaram, a você, que vive nas fendas das rochas, que ocupa os altos das colinas. Ainda que você, como a águia, faça o seu ninho nas alturas, de lá eu o derrubarei", declara o Senhor.
Jeremias 49:16
Jeremias 49:16
Vejam! Uma águia, subindo e planando, estende as asas sobre Bozra. Naquele dia, a coragem dos guerreiros de Edom será como a de uma mulher que está dando à luz.
Jeremias 49:22
Jeremias 49:22
Quanto à aparência dos seus rostos, os quatro tinham rosto de homem, rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo e rosto de águia.
Ezequiel 1:10
Ezequiel 1:10
Diga a eles: Assim diz o Soberano, o Senhor: Uma grande águia - com asas poderosas, penas longas e vasta plumagem de cores variadas - veio ao Líbano. Apoderando-se do alto de um cedro,
Ezequiel 17:3
Ezequiel 17:3
e elas brotaram e formaram uma videira baixa e copada. Seus ramos se voltaram para a águia, mas as suas raízes permaneceram debaixo da videira. A videira desenvolveu-se e cobriu-se de ramos, brotos e folhas.
Ezequiel 17:6
Ezequiel 17:6
"Mas havia outra águia grande, com asas poderosas e rica plumagem. A videira lançou suas raízes na direção dessa águia, desde o lugar onde estava plantada, e estendeu seus ramos para ela em busca de água.
Ezequiel 17:7
Ezequiel 17:7
A sentença sobre Nabucodonosor cumpriu-se imediatamente. Ele foi expulso do meio dos homens e passou a comer capim como os bois. Seu corpo molhou-se com o orvalho do céu, até que os seus cabelos e pelos cresceram como as penas da águia, e as suas unhas como as garras das aves.
Daniel 4:33
Daniel 4:33
"O primeiro parecia um leão e tinha asas de águia. Eu o observei e, em certo momento, as suas asas foram arrancadas, e ele foi erguido do chão, firmou-se sobre dois pés como um homem e recebeu coração de homem.
Daniel 7:4
Daniel 7:4
"Coloquem a trombeta em seus lábios! Ele vem ameaçador como uma águia sobre o templo do Senhor, porquanto quebraram a minha aliança e se rebelaram contra a minha Lei.
Oséias 8:1
Oséias 8:1
Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei", declara o Senhor.
Obadias 1:4
Obadias 1:4
Rapem a cabeça em pranto por causa dos filhos nos quais vocês tanto se alegram; fiquem calvos como a águia, pois eles serão tirados de vocês e levados para o exílio.
Miquéias 1:16
Miquéias 1:16
MOTIVAÇAO- O VERDADEIRO SEGREDO -
QUAL SEU FOCO SEU ALVO
VALE A PENA PERSISTIR ELE JESUS ESTAVA SÓ E VENCEU .
VOCE PODE CONTAR COM ALGUEM QUE JA VENCEU POR VOCE , JESUS
VALE A PENA PERSISTIR ELE JESUS ESTAVA SÓ E VENCEU .
VOCE PODE CONTAR COM ALGUEM QUE JA VENCEU POR VOCE , JESUS
CAMINHO PARA A ETERNIDADE ( GRAÇA FILMES)
AINDA HÁ TEMPO
VOCE JA PODE TER VIVIDO ALGUMAS DESSAS SITUAÇOES , POIS ESTAMOS RUMO A ETERNIDADE .
=====================================================================
IGREJA PENTECOSTAL NOVA VIDA - BAURU SP -
VILA SAO PAULO
VILA CELINA
REGIAO LESTE
( MARY DOTA-CHAPADAO-
MENDONÇA- SILVESTRE )
VOCE JA PODE TER VIVIDO ALGUMAS DESSAS SITUAÇOES , POIS ESTAMOS RUMO A ETERNIDADE .
=====================================================================
IGREJA PENTECOSTAL NOVA VIDA - BAURU SP -
VILA SAO PAULO
VILA CELINA
REGIAO LESTE
( MARY DOTA-CHAPADAO-
MENDONÇA- SILVESTRE )
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
QUERO QUE VALORIZE
IGREJA PENTECOSTAL NOVA VIDA ! QUEREMOS AJUDAR VOCE A CADA DIA S EAPROXIMAR MAIS EMAIS DE DEUS , VEM!!!
ja deu tudo certo ( j. neto )
cre somente porque ja deu tudo certo ( se voce seguiu a sinstruçoes d e jesus sim ,s e nao comece agora ! )
alem do rio azul ( voz da verdade )
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
1 Coríntios 15:54-58
QUANDO AS COISAS NAO DÃO CERTO
E QUANDO AS COISAS DÃO ERRADO !?
O inimigo seu grande adversario o enganador ( diabo ) deseja vcomencer e pelo nosso cansaço na espera da bençao e sofrimento .
o desejo de Satanás fica bem visto nos primeiros 2 capítulos de Jó. Ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade de como enfraquecer na fé os filhos de Deus. Ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo.
Depois, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas ; Problemas financeiros, doenças, a morte de um ente querido, calunias , tais sofrimentos na vida são, pratos cheios para cristao afastar de Cristo . Enquanto a mulher de Jó não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela (Jó 2:9) vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida.
Jó não sabia a fonte de seu sofrimento (capítulos 1 e 2 contam a história para nós, mas ele não sabia de tudo que estava acontecendo entre Deus e Satanás). Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.
Não é sempre que os amigos cooperam para o bem , ajudam
;Três amigos de Jó ficaram sabendo de seu sofrimento, "e combinaram ir juntamente condoer-se dele e consolá-lo" (Jó 2:11). as palavras deles não ajudaram( FORAM PALAVRAS D E HOMENS NATURAIS NAOD E HOMENS DE DEUS ). Ofereceram explicações baseadas nas opiniões deles, e não na verdade que vem de Deus. Onde Deus não tinha falado, eles ousaram de falar. O resultado não foi consolo e ajuda, e sim perturbação e desânimo.
A mesma coisa acontece hoje. Quando alguém sofre de um problema de saúde, outras pessoas tendem falar sobre algum caso triste de alguém que teve a mesma doença e morreu. Quando uma pessoa amada morre, muitas pessoas procuram confortar a família com palavras insensatas e até mentirosas. É melhor falar umas poucas palavras com compaixão do que falar muito e entristecer a pessoa mais ainda. Quando sofremos perda, é melhor procurar conselho na palavra de Deus e da boca de pessoas que a conhecem e que vivem segundo a vontade do Senhor. Deus não explica tudo Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". Jó fez isso (Jó 3:24). Habacuque fez a mesma coisa (Habacuque 1:3).
É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Pode ler o livro de Jó do começo ao fim, e não encontrará uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou Jó e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. A partir do capítulo 38, Deus afrima que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina.
Jó compreendeu a correção de Deus, aceitou humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5).
Jó pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).
os dias bons passam , mas os maus dias tambem !
Depois do sofrimento, vêm as bênçãos O sofrimento desta vida é temporário.
O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14).
Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade. Fiéis no sofrimento Nós vamos sofrer nesta vida. JESUS NAO PROMETEU MAR DE ROSAS A NINGUEM AQUI . Jó perdeu tudo. Maria mae d e CRISTO sofreu .Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer.
Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20).
jó de lado sim ao mal ele era justo mas errou sim . fica para um outro ensinamento , amem !
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijXIW8BmuL4AoDl3Ueb8HBsY2FNlTJxhrPDPBXo1AyqQX1w2wrL7GbqfF7Lp9JWH6T-pfKuMz0JExTUNnaDY0DEwpM1YowqbCtqv32UOReQpvTmmR1b2toI0XOI4UWpimFuo9NO9ctedLT/s320/PALAVRA+DE++F%C3%89++1.jpg)
o desejo de Satanás fica bem visto nos primeiros 2 capítulos de Jó. Ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade de como enfraquecer na fé os filhos de Deus. Ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo.
Depois, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas ; Problemas financeiros, doenças, a morte de um ente querido, calunias , tais sofrimentos na vida são, pratos cheios para cristao afastar de Cristo . Enquanto a mulher de Jó não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela (Jó 2:9) vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida.
Jó não sabia a fonte de seu sofrimento (capítulos 1 e 2 contam a história para nós, mas ele não sabia de tudo que estava acontecendo entre Deus e Satanás). Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyoR_bFX9av0NXLSy1zoPa65Gf70GbQ1-Vlx9j3AFTasWParT_ep0T1xpgWqKNvmxlbL0uKMe-RGQ3k-bhD5PoHMQKo_QDCoTgqaneINaEDZI4Fs-bsAp1W-2y7crXL8poHPBqf00V5jB9/s320/MISSAO.jpg)
A mesma coisa acontece hoje. Quando alguém sofre de um problema de saúde, outras pessoas tendem falar sobre algum caso triste de alguém que teve a mesma doença e morreu. Quando uma pessoa amada morre, muitas pessoas procuram confortar a família com palavras insensatas e até mentirosas. É melhor falar umas poucas palavras com compaixão do que falar muito e entristecer a pessoa mais ainda. Quando sofremos perda, é melhor procurar conselho na palavra de Deus e da boca de pessoas que a conhecem e que vivem segundo a vontade do Senhor. Deus não explica tudo Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". Jó fez isso (Jó 3:24). Habacuque fez a mesma coisa (Habacuque 1:3).
É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Pode ler o livro de Jó do começo ao fim, e não encontrará uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou Jó e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. A partir do capítulo 38, Deus afrima que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina.
Jó compreendeu a correção de Deus, aceitou humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5).
Jó pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).
os dias bons passam , mas os maus dias tambem !
Depois do sofrimento, vêm as bênçãos O sofrimento desta vida é temporário.
O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14).
Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade. Fiéis no sofrimento Nós vamos sofrer nesta vida. JESUS NAO PROMETEU MAR DE ROSAS A NINGUEM AQUI . Jó perdeu tudo. Maria mae d e CRISTO sofreu .Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer.
Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20).
jó de lado sim ao mal ele era justo mas errou sim . fica para um outro ensinamento , amem !
CREIA E PRATIQUE ESTA PALAVRA
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoJX3wOKSfgMOcwgmJp730Vkh2Yus-0Q29nyD1re-hO5Rd2klaBlLuveHk1o29oObLExNRq0rO47LqHBAW3f9sljImQlNeTDGJ9avD_cx5CzzHVozHeHdt056ir3d6htOobtF7SD2-ufXx/s320/AJUDA+NOVA+VIDA++BAURU.jpg)
"Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados." (Hebreus 10:14)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7dIpru3WID4y95sXDKEFhzGGQLHoM_fhoEd8RwTaUukUBhY2gJHbRZ1IOK4NaEc-4UsE07C2yurEim3i2Xcv5uyA3f6pfID7_nwpfdk2Rk-SJZE07a36jfrX0fqSqqaxrIPWf3L7WwPx1/s320/NOVA++VIDA++REGIAO+LESTE++BAURU.jpg)
Abençoados:
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo." (Efésios 1:3)
"De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão." (Gálatas 3:9)
Jesus diz a pedro que ele é satanás ?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhm9cCEPH3dg0d15a4F4JmSQVYY40Cs_m1znJJHfw92Ov9LsMBTunU6Ncnac09tA1ujLaJxBGuSwykz2vlpUEBERNve2CJ7zny7yABE5p7o26GbuqTMcufzUyT-SM6yFWtMsAQPI0gSxlZV/s320/MISSAO+PARACLETO++++BAURU++SP++IREMOS+AT%25C3%2589+VOCE.jpg)
Momentos depois , comentou da sua morte Jesus e Pedro o repreendeu. A resposta de Jesus foi áspera: "Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" (Mateus 16:23).
Por que Jesus chamou Pedro de Satanás? Alguns interpretam esta passagem para sugerir que Pedro foi endemoninhado, e que Jesus olhou para ele e viu Satanás. Mas, não há base para tal suposição. A explicação melhor vem da palavra "satanás", que quer dizer "adversário". Esta palavra é usada muitas vezes para identificar o próprio Diabo. Ele é o principal adversário de Deus e do povo do Senhor. Mas, a palavra em si tem o sentido de adversário. Pedro, de fato, estava se colocando contra Jesus, até entrando nos planos dele.
lembrando atentaçao d e cristo diabo oferece um reino sem sofrimento sem problemas a ELE (Mateus 4:8-10),
ImaginouPedro a exaltação sem a paixão. Jesus, entendendo perfeitamente a vontade do Pai e a sua própria missão, sem aceitar caminho estreito e curto .
Ele seria exaltado como rei, mas teria que sofrer primeiro na cruz.
Se Pedro se tornou, momentaneamente, em adversário de Cristo, seria possível nós fazermos a mesma coisa? Jesus poderia olhar para nós e dizer: "Arreda, Satanás"? Tiago disse: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4).
Jesus sofreu e morreu morte de cruz por ti e por mim , se afaste de toda forma de impureza que existe neste mundo. Mantendo amizade com as coisas mundanas, tais como os desejos carnais, as invejas, o materialismo.
Se vivermos deliberadamente no pecado, pisamos em Jesus, profanamos o sangue dele e ultrajamos o Espírito da graça (Hebreus 10:26-29). O pecado é ofensivo e repugnante para Deus. Como filhos dele, devemos fazer tudo para eliminar das nossas vidas tudo que é contra o Senhor.
desfazer as obras do diabo
Jesus veio e fez !
nós usando o nome dele continuamos sua obra aqui.
HOMICÍDA e MENTIROSO
... Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. sao joao 8.44 pode conferir .
O diabo - Quem ele é?
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. sao mateus 4:3
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.sao lucas evangelho 4:13
É LADRÃO
É LADRÃO
(JO 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
INIMIGO
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar
.
.
Qual O SEU TRABALHO ?
Causar cegueira espiritual (Incredulidade) -
(- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 co 4.3
ACABAR COM A FAMILIA
(AT 5:3) - Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
-
aprisionamento através dos vicios
- desobediência dos filhos e desprezo dos pais
- ADULTERIO
- FILHOS REBELDES
CORRUPÇAO EM MEIO A FAMILIA
-
Doenças e enfermidades
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. (AT 10:38) -
(MT 9:33) - E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa? LC 13:16) -
Aprisionamento literal
(JO 13:27) - E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
(2TM 2:26) - E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.
MISSAO dele do mal .
MISSAO dele do mal .
(JO 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
ELE AGE ATRAVÉS DE 3 MANEIRAS
Ef 2.2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
satanás com sua arma especial de ataque o......... PECADO
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. I João 3:8
(IS 59:2) - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
(JR 5:25) - As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem.
(RM 5:12) - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
(RM 3:23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
(RM 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
(JO 8:24) - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
solução ;
O QUE JESUS FEZ?
DESFEZ A OBRA DO DIABO
desfazer - tornar sem efeito,destruir, quebrar,desmanchar, Inutilizar ,
PELA FAMILIA DE ZAQUEL (Lc 16)
PELA FAMILIA DE ZAQUEL (Lc 16)
- PELO ORGULHOSO NICODEMOS (Jo 3)
- POR UMA MULHER DOENTE A 18 ANOS (Lc 13:11-16)
- PELA TUA VIDA O QUE ELE PODE FAZER???
DEU LUZ AO NOSSO ENTENDIMENTO
(EF 1:18) - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfYQbjhyphenhyphenPDBGaYJvw-Rac6cviO4XtoXVbiX-nyls-4BK6We4oa76MixfOqoT7pXxSngR_mefF2nCSokYcsaOXt7PkzxBbyKu26wFadDSf7qaTHagOAtCpQPZy5WH0o8kqtTZH5Ixi9gy4F/s320/POR+VOCE.jpg)
(1JO 5:20) - E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
O Senhor Jesus pretende:
- Te libertar dos vícios
- Curar as tuas doenças ( JA LEVOU CABE ACADA UM ASSUMIR )
- Restaurar tua famíliaAbrir os teus olhos para que vejas Deus.
- Perdoar os teus pecados e salvar a tua alma(I João 3:8b) - Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1PE 5:8) -
- ===========================================
- IGREJA PENTECOSTAL NOVA VIDA -BAURU -SP
- REGIAO LESTE SEMPRE UMA PALAVRA AMIGA
- LIGUE BENÇAO SOBRE BENÇAO 14 32392007 FIXO
- OU 1481033946 ( TIM) PASTOR ANTONIO MARCOS TERÁ ALEGRIA EM LHE ATENDER DIA OU NOITE !!! PODE LIGAR .
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
A MORTE
VOCE NAO GOSTA DE FALAR EM MORTE ?
A MORTE É SOLITÁRIA
A MORTE É COMO AS PESSOAS
A morte tem portas: Salmos 9:13 Compadece-te de mim, SENHOR; vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu me levantas das portas da morte .
morte tem poder; Deus tem mais: Salmos 49:15 Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois me tomará para si. A morte se move: Jeremias 9:21 Porque a morte subiu pelas nossas janelas e entrou em nossos palácios; exterminou das ruas as crianças e os jovens, das praças.
A morte fala: Jó 28:20 Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento? 21 Está encoberta aos olhos de todo vivente e oculta às aves do céu. 22 O abismo e a morte dizem : Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama.
quem peca tem salário ,a morte , o pagamento do pecado: Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
dia da morte : Eclesiastes 8:8 Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte ; nem há tréguas nesta peleja; nem tampouco a perversidade livrará aquele que a ela se entrega.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4pJiIZO-EnPh_rI9nXTxwvKzOTx_-XVYpOou2E_YYOuuvS1GEBzRnkLy-fhTLz1C0mF6MOAT1qfBpDqgTDqmeszqBdVHH7NuCX5VygxHcIEWBToXg_y-VeaQUn2hOj18ribAtoGdkTrSY/s1600/chega+agradando.jpg)
A morte vem pelo adultério: Provérbios 5:1 Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos 2 para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento; 3 porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; 4 mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. 5 Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. 7 Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca.
11 ... e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, 12 e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! 13 E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos!
canal d e entrada da morte( um dos ) vem pelo adultério: Provérbios 7:21 Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. 22 E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, 23 até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida. 24 Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca; 25 não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; 26 porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. 27 A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte. 13. DEUS NÃO DÁ A MORTE PARA NINGUÉM...
DEUS NÃO DÁ A MORTE A morte veio pelo homem: Romanos 5:12 Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por que todos pecaram. Deus livra da morte: Salmos 56:13 Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida. Deus dá o escape da morte: Salmos 68:20 O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o SENHOR, está o escaparmos da morte.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-b7moYxmaOtNL5siLjs2HbkLw9WWTy4gAnc02N3ZB8dHhfuhGdGYMX9fUGv41TxgtWfXY69zDVzpaP3Lyn3dhlu7p76ogLlFLdyoSaZpdIJF04-ginABIgnvmGUR1rpRWjU9ql2aYEjw6/s320/2+corintios+4-4.jpg)
DEUS NÃO DÁ A MORTE Deus prometeu destruir a morte: Isaías 25:6 O SENHOR dos Exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, uma festa com vinhos velhos, pratos gordurosos com tutanos e vinhos velhos bem clarificados. 7 Destruirá neste monte a coberta que envolve todos os povos e o véu que está posto sobre todas as nações. 8 Tragará a morte para sempre , e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou.
Deus confronta a morte( ELE nao da a morte ): Oséias 13:14 Eu os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte; onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó inferno, a tua destruição? Deus inspira a Paulo e a nós a fazermos o mesmo: I Coríntios 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. 55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 18. JESUS É A SOLUÇÃO DE DEUS PARA A MORTENÃO HÁ OUTRA FORMA DE VENCER A MORTE ETERNA .
JESUS VENCEU A MORTE
Passamos da morte para a vida: João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Vemos a morte “de passagem” – ou NEM ISSO!: João 8:51 Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente.
A morte não pôde reter a Jesus: Atos 2:24 Ao qual (JESUS), porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.
Jesus provou a morte por mim: Hebreus 2:9 Vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem .
JESUS VENCEU A MORTE Jesus venceu o diabo, que tinha o poder da morte, pela Sua morte: Hebreus 2:14 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, 15 e livrasse todos que, pelo pavor da morte , estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEhtvUmsWFty0HniIboyZEyc8NN5tw_ErMkRjnPe0jaEp_bC51OPcGZUcJc-LTNcaO3Ar-5qlyNSygxX0WgXQf6Iqky88yf2MUUddMHYHUrpXYWP7V14xV89PmFPpgd_CshXfSOQ6gV2hr/s1600/FAZER++O+BEM.jpg)
“ porque o amor é forte como a morte” Cantares 8:6 O AMOR DE DEUS VENCEU A MORTE! É MAIS FORTE QUE A MORTE
IGREJA PENTECOSTAL NOVAVIDA BAURU-SP
ACONSELHAMENTOS ORAÇAO POR SUA FAMILIA LIGUE 14 32392007 OU TIM 1481033946 SERVO DO BOM DEUS PASTOR /EVANGELISTA ; antonio marcos
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
em terra arida deserto Deus responde
COM FÉ TERAS 7 RESPOSTAS DO CRIADOR NO MEIO DO DESERTO
“ Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Hagar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba. Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou. Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.
Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro; habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito.” Gênesis 21:14-21 A história da vida de Hagar é cheia de lutas, fugas, sofrimento, solidão, angústia, medo, mas sobretudo, de superação, sustentação, de provisão, e intervenção divina a seu favor e de uma forte experiência divina nos momentos mais cruciais de sua vida.
A trajetória dessa mulher se assemelha a de muitas pessoas que levam uma vida de solidão e abandono, sempre enfrentando os sofrimentos no deserto da vida. A Bíblia em Gênesis 16, começa a narrar história de Hagar. Nos conta que ela era egípcia e serva de Sara, esposa de Abraão. Embora não seja mencionado devia ser uma mulher muito formosa, trabalhadora, que servia na casa da família patriarcal. Sara persuade Abraão a deitar-se com a escrava Hagar e gerar um filho. Sara era estéril, entrada em anos e incrédula não considerou a promessa de Deus sobre o filho que seria sua descendência. Encontrando-se grávida, Hagar começa a desprezar Sara, que então passa a humilhá-la até ponto de Hagar fugir em direção ao deserto. Gênesis 16 É na solidão do deserto que Hagar tem um encontro com o anjo de Deus, que a confronta a rever seus pensamentos e caminhos, e a se reconciliar com sua senhora. “Tendo-a achado o Anjo do SENHOR junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur,disse-lhe: Hagar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai, minha senhora. Então, lhe disse o Anjo do SENHOR: Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos.” Gênesis 16:7-9 Nunca podemos prosperar se temos no coração mágoa, ressentimento, que nos impedem de prosseguir e receber as bênçãos de Deus em nossa vida.
O segredo é nos humilharmos. ” Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:10 Hagar atende a voz de Deus, se humilha e se arrepende de seu ato, e recebe uma promessa sobre sua vida e posteridade: seu filho Ismael, filho de Abraão, seria um poderoso guerreiro e geraria uma nação forte e abençoada. “Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Disse-lhe ainda o Anjo do SENHOR: Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o SENHOR te acudiu na tua aflição. Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos.
Então, ela invocou o nome do SENHOR, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?” Gênesis 16:10-13 Ismael, como significa o seu próprio nome, seria a prova de que Deus a tinha livrado de suas angústias e medos. Passado quase 15 anos, seu filho Ismael, adolescente, brincava com Isaque, com pouco mais de dois anos, filho de Sara com Abraão. Gera-se uma contenda quando Ismael passa a zombar de Isaque. Dessa contenta, Hagar é expulsa da casa de Abraão, seguindo como diz o texto errante pelo deserto. “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Hagar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba
.” Gênesis 21:14 Novamente Hagar se depara com o pior de seus inimigos: o deserto. E é nesse lugar árido, sem vida, que assola em sua alma a solidão, o medo, a decepção, os maus tratos, a dor lacerante da rejeição, e do desprezo recebidos. È muito peso numa alma aflita, como se não bastasse, ainda se depara com a escassez, a fome e a sede que o deserto produz. Para aumentar a aflição dessa valente mulher, seu único filho, Ismael, começa a sucumbir de fome e sede.
Era muita dor e sofrimento… sem nenhuma perspectiva que gerasse alternativa ou solução para o seu drama, Hagar chega ao limite de suas forças. Hagar deixa Ismael combalido, debaixo de um arbusto e segue a aproximadamente 800 metros de distancia, sozinha e aflita, toma essa decisão desesperadora de não ver seu filho morrer. É nesse lugar solitário que, ela geme e chora a sua dor. “Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou.” Muitos de nós carregamos o peso das dores dos sofrimentos do deserto da vida, mas é nesse momento de solidão, onde as perspectivas se acabam, onde as portas se fecham, onde os gigantes e inimigos da alma se revelam, que Deus manifesta a sua grande misericórdia, vindo em nosso socorro.
1. Ele sempre terá a última resposta. ” Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou.” - O estado de seu filho Ismael de subnutrição, com sede, desfalecido, foi cortando o coração de Hagar, ao ponto do desespero entrar em sua alma, e não ver outra resposta ao seu drama, que não fosse a morte. - Para Hagar, no deserto, sozinha, abandonada, só lhe restava gemer de dor, as perspectivas acabaram, não havia mais jeito, acabou, acabou… Era o grito agonizante de uma alma aflita. – Mas nem tudo está perdido quando se crêr em Deus, é d’Ele a última palavra. Ele tem a chave da morte e do inferno. AP 1:18,19
2. No deserto Deus providenciará uma alternativa. Abrirá uma porta fechada. “Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheça.” Isaías 45:1-4 - Te mostrará um poço de águas vivas. “Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, “ Muitos dos sofrimentos que passamos nos impedem de ver que diante de nós, Deus, já proveu a bênção que tanto almejamos. O poço de águas vivas estava diante de Hagar, mas as suas lágrimas a impediam de ver. Foi assim com a mulher samaritana, e é assim que muitas vezes acontece conosco. João 4
3. Saciará a tua sede em tuas necessidades. “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; conjuntamente, porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo, para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou.” Isaías 41:17-20
4. Derrotará os teus medos e inimigos. ( “Não temas”) “Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.” Gn 21:17,18 -
O deserto não será motivo de pavor e derrota. Deus te ensinará a viver em meio as lutas e a vencer todas as batalhas. - Moisés viveu 40 anos no deserto e aprendeu a depender de Deus e a vencer seus inimigos. - Elias sofreu depressão e angústia, no deserto, mas Deus lhe enviou socorro, comida e bebida para chegar até o monte Horebe, na presença do Todo Poderoso. - João Batista viveu a vida inteira no deserto e a vencer todo o pavor que ele representa para muitos. - Jesus foi tentado no deserto por Satanás, mas Deus lhes deu a vitória.
5. Restaurará os teus sonhos e fará você viver de novo. - Suas promessas serão cumpridas em tua vida. Quando Deus abrir teus olhos espirituais, restaurará os sonhos que fora perdido no deserto da vida. “Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação.” Gênesis 17:20
6. Mudará a tua sorte e o teu humor. ” viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.” Gn 21:19 - Óleo de alegria em vez de pranto/ veste de louvor em vez de espírito angustiado. “ …e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”Isaías 61:3
7. Promoverá a esperança. A tua posteridade será uma bênção. - Deus havia prometido que abençoaria Ismael filho de Abraão, e assim ele o adestrou como poderoso flecheiro, para vencer os inimigos do deserto. - foi no deserto que Ismael casou e viveu, gerando uma nação de valentes e uma posteridade abençoada. ” Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro; habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito.”
=====================================================================
IGREJA NOVA VIDA - BAURU S P -
“ Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Hagar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba. Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou. Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.
Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro; habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito.” Gênesis 21:14-21 A história da vida de Hagar é cheia de lutas, fugas, sofrimento, solidão, angústia, medo, mas sobretudo, de superação, sustentação, de provisão, e intervenção divina a seu favor e de uma forte experiência divina nos momentos mais cruciais de sua vida.
A trajetória dessa mulher se assemelha a de muitas pessoas que levam uma vida de solidão e abandono, sempre enfrentando os sofrimentos no deserto da vida. A Bíblia em Gênesis 16, começa a narrar história de Hagar. Nos conta que ela era egípcia e serva de Sara, esposa de Abraão. Embora não seja mencionado devia ser uma mulher muito formosa, trabalhadora, que servia na casa da família patriarcal. Sara persuade Abraão a deitar-se com a escrava Hagar e gerar um filho. Sara era estéril, entrada em anos e incrédula não considerou a promessa de Deus sobre o filho que seria sua descendência. Encontrando-se grávida, Hagar começa a desprezar Sara, que então passa a humilhá-la até ponto de Hagar fugir em direção ao deserto. Gênesis 16 É na solidão do deserto que Hagar tem um encontro com o anjo de Deus, que a confronta a rever seus pensamentos e caminhos, e a se reconciliar com sua senhora. “Tendo-a achado o Anjo do SENHOR junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur,disse-lhe: Hagar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai, minha senhora. Então, lhe disse o Anjo do SENHOR: Volta para a tua senhora e humilha-te sob suas mãos.” Gênesis 16:7-9 Nunca podemos prosperar se temos no coração mágoa, ressentimento, que nos impedem de prosseguir e receber as bênçãos de Deus em nossa vida.
O segredo é nos humilharmos. ” Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4:10 Hagar atende a voz de Deus, se humilha e se arrepende de seu ato, e recebe uma promessa sobre sua vida e posteridade: seu filho Ismael, filho de Abraão, seria um poderoso guerreiro e geraria uma nação forte e abençoada. “Disse-lhe mais o Anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Disse-lhe ainda o Anjo do SENHOR: Concebeste e darás à luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o SENHOR te acudiu na tua aflição. Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos.
Então, ela invocou o nome do SENHOR, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?” Gênesis 16:10-13 Ismael, como significa o seu próprio nome, seria a prova de que Deus a tinha livrado de suas angústias e medos. Passado quase 15 anos, seu filho Ismael, adolescente, brincava com Isaque, com pouco mais de dois anos, filho de Sara com Abraão. Gera-se uma contenda quando Ismael passa a zombar de Isaque. Dessa contenta, Hagar é expulsa da casa de Abraão, seguindo como diz o texto errante pelo deserto. “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, tomou pão e um odre de água, pô-los às costas de Hagar, deu-lhe o menino e a despediu. Ela saiu, andando errante pelo deserto de Berseba
.” Gênesis 21:14 Novamente Hagar se depara com o pior de seus inimigos: o deserto. E é nesse lugar árido, sem vida, que assola em sua alma a solidão, o medo, a decepção, os maus tratos, a dor lacerante da rejeição, e do desprezo recebidos. È muito peso numa alma aflita, como se não bastasse, ainda se depara com a escassez, a fome e a sede que o deserto produz. Para aumentar a aflição dessa valente mulher, seu único filho, Ismael, começa a sucumbir de fome e sede.
Era muita dor e sofrimento… sem nenhuma perspectiva que gerasse alternativa ou solução para o seu drama, Hagar chega ao limite de suas forças. Hagar deixa Ismael combalido, debaixo de um arbusto e segue a aproximadamente 800 metros de distancia, sozinha e aflita, toma essa decisão desesperadora de não ver seu filho morrer. É nesse lugar solitário que, ela geme e chora a sua dor. “Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou.” Muitos de nós carregamos o peso das dores dos sofrimentos do deserto da vida, mas é nesse momento de solidão, onde as perspectivas se acabam, onde as portas se fecham, onde os gigantes e inimigos da alma se revelam, que Deus manifesta a sua grande misericórdia, vindo em nosso socorro.
=================================
sete respostas de Deus no deserto da vida:
==================================
1. Ele sempre terá a última resposta. ” Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou.” - O estado de seu filho Ismael de subnutrição, com sede, desfalecido, foi cortando o coração de Hagar, ao ponto do desespero entrar em sua alma, e não ver outra resposta ao seu drama, que não fosse a morte. - Para Hagar, no deserto, sozinha, abandonada, só lhe restava gemer de dor, as perspectivas acabaram, não havia mais jeito, acabou, acabou… Era o grito agonizante de uma alma aflita. – Mas nem tudo está perdido quando se crêr em Deus, é d’Ele a última palavra. Ele tem a chave da morte e do inferno. AP 1:18,19
2. No deserto Deus providenciará uma alternativa. Abrirá uma porta fechada. “Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheça.” Isaías 45:1-4 - Te mostrará um poço de águas vivas. “Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, “ Muitos dos sofrimentos que passamos nos impedem de ver que diante de nós, Deus, já proveu a bênção que tanto almejamos. O poço de águas vivas estava diante de Hagar, mas as suas lágrimas a impediam de ver. Foi assim com a mulher samaritana, e é assim que muitas vezes acontece conosco. João 4
3. Saciará a tua sede em tuas necessidades. “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; conjuntamente, porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo, para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou.” Isaías 41:17-20
4. Derrotará os teus medos e inimigos. ( “Não temas”) “Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Hagar e lhe disse: Que tens, Hagar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está. Ergue-te, levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo.” Gn 21:17,18 -
O deserto não será motivo de pavor e derrota. Deus te ensinará a viver em meio as lutas e a vencer todas as batalhas. - Moisés viveu 40 anos no deserto e aprendeu a depender de Deus e a vencer seus inimigos. - Elias sofreu depressão e angústia, no deserto, mas Deus lhe enviou socorro, comida e bebida para chegar até o monte Horebe, na presença do Todo Poderoso. - João Batista viveu a vida inteira no deserto e a vencer todo o pavor que ele representa para muitos. - Jesus foi tentado no deserto por Satanás, mas Deus lhes deu a vitória.
5. Restaurará os teus sonhos e fará você viver de novo. - Suas promessas serão cumpridas em tua vida. Quando Deus abrir teus olhos espirituais, restaurará os sonhos que fora perdido no deserto da vida. “Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação.” Gênesis 17:20
6. Mudará a tua sorte e o teu humor. ” viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz.” Gn 21:19 - Óleo de alegria em vez de pranto/ veste de louvor em vez de espírito angustiado. “ …e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.”Isaías 61:3
7. Promoverá a esperança. A tua posteridade será uma bênção. - Deus havia prometido que abençoaria Ismael filho de Abraão, e assim ele o adestrou como poderoso flecheiro, para vencer os inimigos do deserto. - foi no deserto que Ismael casou e viveu, gerando uma nação de valentes e uma posteridade abençoada. ” Deus estava com o rapaz, que cresceu, habitou no deserto e se tornou flecheiro; habitou no deserto de Parã, e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito.”
=====================================================================
IGREJA NOVA VIDA - BAURU S P -
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
a tristeza dará lugar a alegria ( joao cap 16)
"A tristeza dará lugar à alegria"
João 16. 17 Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: "O que ele quer dizer com isso: 'Mais um pouco e não me verão'; e 'um pouco mais e me verão de novo', e 'porque vou para o Pai'?"
18 E perguntavam: "Que quer dizer 'um pouco mais'? Não entendemos o que ele está dizendo".
19 Jesus percebeu que desejavam interrogá-lo a respeito disso, pelo que lhes disse: "Vocês estão perguntando uns aos outros o que eu quis dizer quando falei: Mais um pouco e não me verão; um pouco mais e me verão de novo?
20 Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.
21 A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo.
22 Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.
23 Naquele dia, vocês não me perguntarão mais nada.
Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome.
24 Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.
25 "Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas falarei abertamente a respeito de meu Pai.
26 Nesse dia, vocês pedirão em meu nome. Não digo que pedirei ao Pai em favor de vocês,
27 pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.
28 Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai".
29 Então os discípulos de Jesus disseram: "Agora estás falando claramente, e não por figuras.
30 Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus".
31 Respondeu Jesus: "Agora vocês creem?
32 Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.
33 "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16. 17 Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: "O que ele quer dizer com isso: 'Mais um pouco e não me verão'; e 'um pouco mais e me verão de novo', e 'porque vou para o Pai'?"
18 E perguntavam: "Que quer dizer 'um pouco mais'? Não entendemos o que ele está dizendo".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3XdcmTpgcKe2mw0xNaLo4JOVELPdfiu9vtSWFBhQOUXLB33lB62BVYZLP0aecEdML5pIOWxqBTRayiXnrW8l2hynRLnDsVpbDPEodSJrBKmUSDPD3OOB6287Tk2giDdHW1exq5jP8ltYU/s320/alegria++d+edeus++salmo+4.jpg)
20 Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.
21 A mulher que está dando à luz sente dores, porque chegou a sua hora; mas, quando o bebê nasce, ela esquece a angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo.
22 Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.
23 Naquele dia, vocês não me perguntarão mais nada.
Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiwKlg5i9Qu8oyRUH-jjVQA_zclO4lt1H9hmhhDcCJUkszy3ecowDxtzWG2Hk9mhiTlk2mOHCdghMXzz-HsWTut8HDbyToVg0RjL1eifv6q9LxjJDHjhE6q0jQvJskx2HGuRTFNZ62AFz7/s320/MISSAO++2.jpg)
25 "Embora eu tenha falado por meio de figuras, vem a hora em que não usarei mais esse tipo de linguagem, mas falarei abertamente a respeito de meu Pai.
26 Nesse dia, vocês pedirão em meu nome. Não digo que pedirei ao Pai em favor de vocês,
27 pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.
28 Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai".
29 Então os discípulos de Jesus disseram: "Agora estás falando claramente, e não por figuras.
30 Agora podemos perceber que sabes todas as coisas e nem precisas que te façam perguntas. Por isso cremos que vieste de Deus".
31 Respondeu Jesus: "Agora vocês creem?
32 Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.
33 "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
domingo, 17 de fevereiro de 2013
presbitero, pastor ,bispo , evangelita , missionario pode viver comendo s e vestido das ofertas ???
pastor , bispo , missionario, evangelistaa e outros pdoem viver da obra da sofertas e dizimos?
opá !!! vamos ver isso certinho.....
Jesus deu uma comissão especial aos doze apóstolos. Mt 10.5-16; Lc 9.1-6.
1. Esta commissão foi dada somente aos doze.
2. Ela foi restrita “às ovelhas perdidas da casa de Israel.”
3. Os apóstolos receberam poderes para curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, e expulsar os demônios.
4. Eles não podiam possuir nem levar dinheiro, nem pão, nem roupa extra, nem alparcas, nem bordão. 5. Recebiam sustento das pessoas onde pregaram. Vamos lembrar que os doze tinham abandonado seus empregos normais.
6. Foi dada para os doze evangelizar com pressa, de curto prazo. Anunciaram a chegada do reino de Deus a Israel. Se Israel tivesse arrependido, o reino teria sido restaurado à nação. B. Jesus deu uma comissão especial a setenta discípulos. Eles saíram de dois em dois para alcançar somente os Judeus. Lc 10.1-12. 1. Foi uma extensão da primeira comissão para salvar as ovelhas perdidas dos judeus. 2. Foi um trabalho rápido, relâmpago.
3. Como os apóstolos, os setenta tinham poderes para curar os enfermos. 4. Não podiam ir de casa em casa, mas ficaram hospedados em uma casa onde comiam, etc. Recebiam seu sustento das pessoas locais.
5. Anunciaram a chegada do reino de Deus a Israel. Mais uma vez, Deus estava pronto a restaurar o reino a Israel. C. Jesus deu a “grande comissão” a sua igreja. Depois da rejeição de Cristo pela nação de Israel, Jesus enviou sua igreja ao mundo inteiro para pregar o seu evangelho e preparar um povo escolhido para seu nome. Mt 28.18-20; At 1.6-8; Lc 24.46-53; At 15.7-14. Esta comissão supera todas as anteriores.
1. A “grande comissão” não é para as ovelhas perdidas de Israel especialmente, mas para todas as nações e a toda criatura. Mc 16.15. 2. Não foi dada para durar pouco tempo, mas até a consumação dos séculos. Mt 24.14; 28.20.
3. Os poderes especiais dos Apóstolos e dos setenta não fazem parte desta comissão. 4. Os pregadores podem levar roupa extra agora, como Paulo que pediu sua capa devido ao frio que vinha. II Tm 4.13. Também quis receber seus livros, principalmente os pergaminhos.
5. Quando Paulo foi à Roma, ficou hospedado em sua própria casa alugada, não em casa dos outros. At 28.30.
6. O trabalho de constituir novas igrejas leva tempo. Não é um trabalho feito rapidamente. Paulo ficou um ano e meio em Corinto e três anos em Éfeso. At 18.11; 20.31.
7. Como é sustentado o pregador que trabalha hoje? É um pouco diferente do que os apóstolos e os setenta devido à natureza da comissão em vigor.
II. SUSTENTO NO VELHO TESTAMENTO A. O sustento da tribo inteira de Levi veio do dízimo das outras tribos de Israel. Não foi dado para pagar os sacerdotes pelo serviço no templo! B. Levi foi a única tribo que não recebeu terra como sua herança. 1. Porque Deus tinha escolhido Levi como um primogênito no lugar das outras tribos. Nm 18.20-21. C. O sacerdote tinha que ser da tribo de Levi. Assim ele ganhou o dízimo igual a todos os outros Levitas, mas recebeu um salário alem do dízimo para seus serviços religiosos quando servia do altar. Nm 18.31; I Co 9.13; Lv 6.16; Nm 5.9-10. 1. O que sobrava das ofertas ficou com o sacerdote. Lv 2.3. 2. Ele podia comer delas. Lv 10.13-15. 3. Ele podia receber terras em certos casos. Lv 27.21. 4. Recebia dinheiro de certas coisas resgatadas. Nm 3.48-51. 5. Recebia ofertas e primícias. Nm 18.8-9,12. 6. As ofertas dos Judeus eram a herança dos sacerdotes. Dt 18.3-8; II Reis 12.16.
III. SUSTENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO A. No inicio da igreja, Jesus e seus apóstolos foram sustentados pelas ofertas de certas senhoras ricas. Lc 8.1-3. Tudo foi dado voluntariamente. B. Judas levou o dinheiro usado pela igreja. Jn 13.29; 12.6. É evidente que Jesus e seus discípulos precisavam de dinheiro.
O dinheiro era a contribuição de vários. C. Logo depois Pentecostes, os irmãos venderam suas possessões para suprir as necessidades de outros. At 2.45; 4.32-37. 1. Esta passagem prova que os apóstolos receberam o dinheiro no começo. 2. Depois a igreja elegeu outros para distribuir o dinheiro às viúvas para aliviar os Apóstolos. At 6.1-6. 3. No caso de Ananias e Safira, é bem claro que as ofertas foram voluntárias. O crente pode comprar e vender a vontade. Porem, não deve mentir sobre a sua oferta.
D. O Apóstolo Paulo pediu que as igrejas no meio dos gentios ajudassem os crentes pobres em Israel. 1. Se os crentes Judeus deram suas coisas espirituais aos gentios, por que os gentios não podiam dar as coisas materiais? Aqui está registrado um princípio espiritual em respeito às nossas contribuições. Rm 15.25-27. I Co 8.11. 2. Paulo ensinou como preparar a oferta. I Co 16.1-4. 3. Cada membro separa e guarda regularmente sua oferta no primeiro dia de cada semana. É bom poupar para algum fim especial. 4. Paulo não quis ficar esperando enquanto a igreja arrumava a oferta. 5. Cada um dar conforme sua prosperidade. 6. A igreja aprove quem deve levar a oferta.
V. SUSTENTO DOS MINISTROS DA IGREJA
A. Paulo optou não usar o direito de receber ofertas pelo serviço que prestou às igrejas como missionário. I Co 9.12. 1. Nesta passagem, Paulo defende seu apostolado que alguns tinham colocado em dúvida. Ele não recebia sustento regular, como salário, das igrejas novas onde ele trabalhava. Por isso, pensavam que não era um verdadeiro Apóstolo. Os outros Apóstolos evidentemente recebiam sustento financeiro! 2. Ninguém serve o militar à sua própria custa. I Co 9.7. 3. Ninguém planta a vinha e não come do seu fruto. Idem. 4. Ninguém apascenta o gado sem tomar o leite! Idem. 5. A lei também ensina esta verdade. I Co 9.8-10. O boi que trabalha merece comer.
B. O ministro tem direito de receber seu salário. Paulo disse que outros usavam “deste poder” sobre a igreja. I Co 9.12. A palavra “poder” quer dizer direito. O ministro tem direito de receber salário ou dinheiro pelo serviço à igreja. Ele dá coisas espirituais e deve receber coisas materiais. I Co. 9.11. 1. “Digno é o operário do seu alimento.” Mt 10.10; Pr 27.18. 2. Como o sacerdote no Velho Testamento foi sustentado pelo altar, assim o pregador é sustentado pelo evangelho. I Co 9.14.
C. O pastor é responsável pelo ensino da Bíblia na igreja. 1. Ef 4.11 mostra que o “pastor e doutor” é um dom de Cristo à sua igreja. Doutor é quem ensina! 2. O pastor deve ser “apto para ensinar.” I Tm 3.2. 3. Quem ensina deve ser pago pelos alunos. Gl 6.6. “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.” Mais claro não pode ser!
D. Paulo deixou de receber um salário para não colocar uma pedra de tropeço no caminho dos gentios. 1. Seu galardão era pregar de graça. I Co 9.18. 2. Paulo não foi pesado para ninguém. I Ts 2.9. 3. Trabalhou dia e noite para não ser pesado para nenhum irmão. II Ts 3.8-9. 4. Tinha direito para receber salario, mas não o recebeu. Quis dar um bom exemplo para os outros. “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” Vs 10. E. Paulo trabalhou para seu próprio sustento, mas aceitou ofertas também. At 20.33-35;18.3. 1. A igreja em Filipos ajudou Paulo quando estava na prisão em Roma. Fp 2.25; 4.18. 2. Deu lhe apoio financeira mais que uma vez. Fp 4.16. 3. É bom ajudar um pregador. ( esta foto pastor antonio em missao no nordeste ) ----->>
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi50JTNy_72wzFmYyZ8YLRJFcEU_8axqjdCaZdnBPgFnc4usPuze189d-6Qy6PmlCmh6Le27MkEFJdUgUFaVUwj1S88RItH6X-7_h9jNxHU1e2yp9ZwI-S7y2XBM_fFf7YEO4-7nh2T_CBL/s320/DSC05596.JPG)
Versiculo 14. 4. As necessidades da igreja que ajuda o pregador serão supridas. Fp 4.19. 5. Paulo quis que os irmãos em Roma o ajudassem viajar para outros lugares depois da sua visita lá. Rm 15.24. Ele disse: “E que para lá seja encaminhado por vós.” 6. Atos 15.3 A igreja ajudou os irmãos viajar. Foram “acompanhados” pela igreja, isto é, ajudados na sua viagem. F. Havia alguns que não queriam ajudar o pregador. 3 Jo 9-10. 1. Eles não pediram nada de ninguém para pregar o evangelho. Não receberam nada dos gentios, vs. 7. 2. Um ditador na igreja não os recebia e proibiu os outros de recebê-los. Isto é pecado. G. O pastor que trabalha na palavra e na doutrina é digno de salário dobrado! I Tm 5.17-18. 1.
O versículo que segue menciona o boi que debulha, como em I Co. 9. 2. Também está escrito sobre este assunto, “Digno é o obreiro do seu salário.” H. Pastores não devem ser cobiçosos. I Pedro 5.2. Torpe ganância é ilícita. Não convém o homem de Deus ficar correndo atrás negócios para ficar rico! Deve aprender ficar satisfeito com que Deus lhe dá
opá !!! vamos ver isso certinho.....
Jesus deu uma comissão especial aos doze apóstolos. Mt 10.5-16; Lc 9.1-6.
1. Esta commissão foi dada somente aos doze.
2. Ela foi restrita “às ovelhas perdidas da casa de Israel.”
3. Os apóstolos receberam poderes para curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, e expulsar os demônios.
4. Eles não podiam possuir nem levar dinheiro, nem pão, nem roupa extra, nem alparcas, nem bordão. 5. Recebiam sustento das pessoas onde pregaram. Vamos lembrar que os doze tinham abandonado seus empregos normais.
6. Foi dada para os doze evangelizar com pressa, de curto prazo. Anunciaram a chegada do reino de Deus a Israel. Se Israel tivesse arrependido, o reino teria sido restaurado à nação. B. Jesus deu uma comissão especial a setenta discípulos. Eles saíram de dois em dois para alcançar somente os Judeus. Lc 10.1-12. 1. Foi uma extensão da primeira comissão para salvar as ovelhas perdidas dos judeus. 2. Foi um trabalho rápido, relâmpago.
3. Como os apóstolos, os setenta tinham poderes para curar os enfermos. 4. Não podiam ir de casa em casa, mas ficaram hospedados em uma casa onde comiam, etc. Recebiam seu sustento das pessoas locais.
5. Anunciaram a chegada do reino de Deus a Israel. Mais uma vez, Deus estava pronto a restaurar o reino a Israel. C. Jesus deu a “grande comissão” a sua igreja. Depois da rejeição de Cristo pela nação de Israel, Jesus enviou sua igreja ao mundo inteiro para pregar o seu evangelho e preparar um povo escolhido para seu nome. Mt 28.18-20; At 1.6-8; Lc 24.46-53; At 15.7-14. Esta comissão supera todas as anteriores.
1. A “grande comissão” não é para as ovelhas perdidas de Israel especialmente, mas para todas as nações e a toda criatura. Mc 16.15. 2. Não foi dada para durar pouco tempo, mas até a consumação dos séculos. Mt 24.14; 28.20.
3. Os poderes especiais dos Apóstolos e dos setenta não fazem parte desta comissão. 4. Os pregadores podem levar roupa extra agora, como Paulo que pediu sua capa devido ao frio que vinha. II Tm 4.13. Também quis receber seus livros, principalmente os pergaminhos.
5. Quando Paulo foi à Roma, ficou hospedado em sua própria casa alugada, não em casa dos outros. At 28.30.
6. O trabalho de constituir novas igrejas leva tempo. Não é um trabalho feito rapidamente. Paulo ficou um ano e meio em Corinto e três anos em Éfeso. At 18.11; 20.31.
7. Como é sustentado o pregador que trabalha hoje? É um pouco diferente do que os apóstolos e os setenta devido à natureza da comissão em vigor.
II. SUSTENTO NO VELHO TESTAMENTO A. O sustento da tribo inteira de Levi veio do dízimo das outras tribos de Israel. Não foi dado para pagar os sacerdotes pelo serviço no templo! B. Levi foi a única tribo que não recebeu terra como sua herança. 1. Porque Deus tinha escolhido Levi como um primogênito no lugar das outras tribos. Nm 18.20-21. C. O sacerdote tinha que ser da tribo de Levi. Assim ele ganhou o dízimo igual a todos os outros Levitas, mas recebeu um salário alem do dízimo para seus serviços religiosos quando servia do altar. Nm 18.31; I Co 9.13; Lv 6.16; Nm 5.9-10. 1. O que sobrava das ofertas ficou com o sacerdote. Lv 2.3. 2. Ele podia comer delas. Lv 10.13-15. 3. Ele podia receber terras em certos casos. Lv 27.21. 4. Recebia dinheiro de certas coisas resgatadas. Nm 3.48-51. 5. Recebia ofertas e primícias. Nm 18.8-9,12. 6. As ofertas dos Judeus eram a herança dos sacerdotes. Dt 18.3-8; II Reis 12.16.
III. SUSTENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO A. No inicio da igreja, Jesus e seus apóstolos foram sustentados pelas ofertas de certas senhoras ricas. Lc 8.1-3. Tudo foi dado voluntariamente. B. Judas levou o dinheiro usado pela igreja. Jn 13.29; 12.6. É evidente que Jesus e seus discípulos precisavam de dinheiro.
O dinheiro era a contribuição de vários. C. Logo depois Pentecostes, os irmãos venderam suas possessões para suprir as necessidades de outros. At 2.45; 4.32-37. 1. Esta passagem prova que os apóstolos receberam o dinheiro no começo. 2. Depois a igreja elegeu outros para distribuir o dinheiro às viúvas para aliviar os Apóstolos. At 6.1-6. 3. No caso de Ananias e Safira, é bem claro que as ofertas foram voluntárias. O crente pode comprar e vender a vontade. Porem, não deve mentir sobre a sua oferta.
D. O Apóstolo Paulo pediu que as igrejas no meio dos gentios ajudassem os crentes pobres em Israel. 1. Se os crentes Judeus deram suas coisas espirituais aos gentios, por que os gentios não podiam dar as coisas materiais? Aqui está registrado um princípio espiritual em respeito às nossas contribuições. Rm 15.25-27. I Co 8.11. 2. Paulo ensinou como preparar a oferta. I Co 16.1-4. 3. Cada membro separa e guarda regularmente sua oferta no primeiro dia de cada semana. É bom poupar para algum fim especial. 4. Paulo não quis ficar esperando enquanto a igreja arrumava a oferta. 5. Cada um dar conforme sua prosperidade. 6. A igreja aprove quem deve levar a oferta.
V. SUSTENTO DOS MINISTROS DA IGREJA
A. Paulo optou não usar o direito de receber ofertas pelo serviço que prestou às igrejas como missionário. I Co 9.12. 1. Nesta passagem, Paulo defende seu apostolado que alguns tinham colocado em dúvida. Ele não recebia sustento regular, como salário, das igrejas novas onde ele trabalhava. Por isso, pensavam que não era um verdadeiro Apóstolo. Os outros Apóstolos evidentemente recebiam sustento financeiro! 2. Ninguém serve o militar à sua própria custa. I Co 9.7. 3. Ninguém planta a vinha e não come do seu fruto. Idem. 4. Ninguém apascenta o gado sem tomar o leite! Idem. 5. A lei também ensina esta verdade. I Co 9.8-10. O boi que trabalha merece comer.
B. O ministro tem direito de receber seu salário. Paulo disse que outros usavam “deste poder” sobre a igreja. I Co 9.12. A palavra “poder” quer dizer direito. O ministro tem direito de receber salário ou dinheiro pelo serviço à igreja. Ele dá coisas espirituais e deve receber coisas materiais. I Co. 9.11. 1. “Digno é o operário do seu alimento.” Mt 10.10; Pr 27.18. 2. Como o sacerdote no Velho Testamento foi sustentado pelo altar, assim o pregador é sustentado pelo evangelho. I Co 9.14.
C. O pastor é responsável pelo ensino da Bíblia na igreja. 1. Ef 4.11 mostra que o “pastor e doutor” é um dom de Cristo à sua igreja. Doutor é quem ensina! 2. O pastor deve ser “apto para ensinar.” I Tm 3.2. 3. Quem ensina deve ser pago pelos alunos. Gl 6.6. “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.” Mais claro não pode ser!
D. Paulo deixou de receber um salário para não colocar uma pedra de tropeço no caminho dos gentios. 1. Seu galardão era pregar de graça. I Co 9.18. 2. Paulo não foi pesado para ninguém. I Ts 2.9. 3. Trabalhou dia e noite para não ser pesado para nenhum irmão. II Ts 3.8-9. 4. Tinha direito para receber salario, mas não o recebeu. Quis dar um bom exemplo para os outros. “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” Vs 10. E. Paulo trabalhou para seu próprio sustento, mas aceitou ofertas também. At 20.33-35;18.3. 1. A igreja em Filipos ajudou Paulo quando estava na prisão em Roma. Fp 2.25; 4.18. 2. Deu lhe apoio financeira mais que uma vez. Fp 4.16. 3. É bom ajudar um pregador. ( esta foto pastor antonio em missao no nordeste ) ----->>
Versiculo 14. 4. As necessidades da igreja que ajuda o pregador serão supridas. Fp 4.19. 5. Paulo quis que os irmãos em Roma o ajudassem viajar para outros lugares depois da sua visita lá. Rm 15.24. Ele disse: “E que para lá seja encaminhado por vós.” 6. Atos 15.3 A igreja ajudou os irmãos viajar. Foram “acompanhados” pela igreja, isto é, ajudados na sua viagem. F. Havia alguns que não queriam ajudar o pregador. 3 Jo 9-10. 1. Eles não pediram nada de ninguém para pregar o evangelho. Não receberam nada dos gentios, vs. 7. 2. Um ditador na igreja não os recebia e proibiu os outros de recebê-los. Isto é pecado. G. O pastor que trabalha na palavra e na doutrina é digno de salário dobrado! I Tm 5.17-18. 1.
O versículo que segue menciona o boi que debulha, como em I Co. 9. 2. Também está escrito sobre este assunto, “Digno é o obreiro do seu salário.” H. Pastores não devem ser cobiçosos. I Pedro 5.2. Torpe ganância é ilícita. Não convém o homem de Deus ficar correndo atrás negócios para ficar rico! Deve aprender ficar satisfeito com que Deus lhe dá
nem em todo vento DEUS ESTA ( ENSINO D APALAVRA DE DEUS )
NEM EM TODO VENTO DEUS ESTÁ
Ventos Constantes Os ventos Constantes são existentes dos Trópicos para o Equador, podendo causar chuvas por causa da sua umidade. Periódicos Na atmosfera, existem os ventos periódicos, são conhecidos como brisas das regiões litorais, que se alternam regularmente de sentido. Estes ventos surgem devido a desigualdade, capacidade de aquecimento entre a Terra e o mar.
São os ventos de verão. Locais e Variáveis Depende a época e o local. Ex: Ventos Noroestes são os que saem da Amazônia e podem deslocar-se até SP. Perigosos São aqueles que podem estar acarretando algum prejuízo à sociedade.
• CICLONES São ventos circulares, como: Tufão, Furacão, Tornado e Willy-Willy. É uma tempestade bastante violenta que ocorre nas regiões tropicais e subtropicais. A velocidade supera a 50km/h. Classificação dos ciclones A.
FURACÃO É um vento circular forte, com velocidade igual ou superior a 108 km/h. Os furacões são os ciclones que surgem no mar do Caribe (oceano Atlântico) ou nos EUA. Os ventos precisam ter mais de 119 km/h para uma tempestade ser considerada um furacão. Giram no sentido horário (no hemisfério Sul) ou anti-horário (no hemisfério Norte) e medem de 200 km a 400 km de diâmetro. Sua curva se assemelha a uma parabólica.
B. TUFÃO É o nome que se dá aos ciclones formados no sul da Ásia e na parte ocidental do oceano Índico, entre julho e outubro. É o mesmo que furacão, só que na região equatorial do Oceano Pacífico. Os tufões surgem no mar da China e atingem o leste asiático.
C. TORNADO É o mais forte dos fenômenos meteorológicos, menor e mais intenso que os demais tipos de ciclone. Com alto poder de destruição, atinge até 490 km/h de velocidade no centro do cone. Produz fortes redemoinhos e eleva poeira. Forma se entre 10 e 30 minutos e tem, no máximo, 10 km de diâmetro. O tornado é menor e em geral mais breve do que o furacão, e ocorre em zonas temperadas do Hemisfério Norte.
D. VENDAVAL É um vento forte com um grande poder de destruição, que chega a atingir até 150 km/h. Ocorre geralmente de madrugada e sua duração pode ser de até cinco horas. E. WILLY-WILLY Nome que os ciclones recebem na Austrália e nos demais países no Sul da Oceania. Fonte: www.fiocruz.br/.../Bis/infantil/vento. Vamos agora, verificar os quatro aspectos do vento na Palavra de Deus. Quando falamos de ventos em sentido figurado, queremo-nos referir às contrariedades e problemas que nos surgem.
1. Vento da desobediência ( Jn 1. 1-4) Quando eu desobedeço a Deus virá um vento para me despertar, e me levar ao arrependimento. Muitas coisas acontecem na nossa vida por causa da desobediência ao Senhor. (Jn 1.4) O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se. Esse vento não se repreende, ele só para quando nos arrependemos e obedecemos aquilo que o Senhor nos pediu para fazer. (Jn 1. 12 ) Quando desobedecemos a Deus, pessoas inocentes que estão ao nosso derredor sofrerão as conseqüências também. A desobediência pesa, o pecado pesa, o barco pesava por causa do pecado de Jonas. Alivie a carga do barco da sua vida, lance fora o peso da desobediência. Lance a desobediência fora e o vento vai parar, o mar da vida se aquietará.
2. O VENTO DO MALIGNO ( Lc. 8.22-24). Certo dia o Senhor Jesus atravessava num barco com Seus discípulos o lago de Genesaré. A dada altura levantou-se um forte vento formando uma grande tempestade, que os discípulos, alguns deles experientes no mar tiveram grande medo. Jesus dormia e eles despertando-O aflitos o acordaram, e logo Ele repreendendo o vento, veio a calma e a bonança. Na nossa vida por vezes se levantam ventos e tempestades, originadas por satanás, que está procurando amedrontar-nos e dificultar a nossa jornada na companhia de Jesus.
Nestas alturas devemos como eles, clamar por ajuda ao Senhor, para que Ele repreenda o inimigo, e a paz volte à nossa vida. Existem também os ventos vindos da parte de Deus. • O maligno tentou a Jó ( Jó 1.19) Jó era um homem temente e fiel a Deus. Mesmo assim, Deus permitiu que uma tempestade caísse sobre a sua vida. Este vento por certo que veio do inferno através de Satanás. Por vezes Deus permite que mesmo os mais fiéis sejam por satanás ou pelas circunstancias desta vida abalados, com o propósito de provar a sua fé. Quando isso suceder conosco qual irá ser a nossa reação? Permaneceremos firmes e fiéis, ou vamos vacilar?
3. O vento das falsas doutrinas “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem e nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”. (Jo 3.8) Vento é um fenômeno da natureza, que faz parte da nossa vida, e todos os dias temos que conviver com ele. Tem vento que passa rápido, tem vento que demora a passar. Há dias em que o vento é mais fraco outro mais forte, em certos dias parece que não tem vento algum. Um vento com certeza não é igual a outro vento.
O vento de hoje não é igual ao vento de amanhã, o vento passa, o vento de hoje vai, amanhã chegará outro vento. Faz parte da natureza e da nossa vida. No mundo evangélico, ou seja, nas regiões celestes onde Jesus nos leva a habitar também é assim, sempre tem vento. Hoje é um vento, amanhã é outro vento. Ventos de doutrinas fazem parte da natureza da igreja e da nossa vida. Já tivemos vento de doutrina dos Dentes de ouro, ventos de doutrinas do Sopro, Ventos de doutrinas do Paletó que derruba o crente no poder. Já tivemos a Unção do profundo sono, a Unção do Riso, da Prosperidade. Alguém pode dizer: Mas isto não é o Espírito Santo. O Espírito Santo não pode fazer isto.
Pode mas o Espírito Santo testifica com a Palavra de Deus. Se o Espírito Santo começar a fazer coisas que não está na Palavra, que utilidade vai ter a Palavra, e onde fica a Palavra: Passa se o Céu e a Terra, mas a minha Palavra não passará. Eu Sou o Senhor Deus, e Eu não mudo. Na verdade o vento de doutrinas, ele é fabricado por um espírito de erro ( Mt24: 35; Ml 3: 6; 2 Ts. 2. 11 – 17; Jo 16. 7 – 14; 15. 26). Jesus disse que viria um que faria descer fogo do céu, e que se possível até os escolhidos seriam enganados por ele, mas Jesus não disse que os escolhidos seriam enganados, porque os escolhidos andam pela Palavra de Deus ( At 17. 10 , 11). (I Jo 4.6) - Nós somos de Deus;
aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Há advertência bíblica sobre a busca de conhecimento nas Escrituras Sagradas como meio de não ser enganado ou levado por qualquer “vento de doutrina”. “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Veja as advertências bíblicas sobre os falsos profetas que introduzirão no seio da Igreja ventos de doutrinas: • “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,…” (Ef 4. 11-15). Se quisermos crescer “para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina”, só através do conhecimento. Jesus respondendo a saduceus disse: “… Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus…” (Mt 22.29). • (Os 4.6,) “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” . • E no Capitulo 6.3, ao invés de advertência, há estímulo para o estudo bíblico, para a oração, vivenciando-se assim, experiências com Deus: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.” • “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos” (Mt 13.22).
• (2 Pe 2.1) “Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” • “Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos” (Mt 24.11). (Mt 7.15) “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores”. • (2ª Tm 4.3,4) “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas” Esta profecia já está se cumprindo e, a um bom tempo.
Nisso tudo vemos a importância de se estudar e pregar em profundidade e amplitude o que diz as Escrituras Sagradas, a fim de que a população tenha outro parâmetro na hora de decidir aceitar determinadas idéias que, incessantemente, são veiculadas na mídia em geral e outras até mesmo em nossas igrejas. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogadas para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro (v. 14). Todos já fomos crianças e, por mais que possamos haver tentado evitar, crescemos. Ainda que pessoas adultas possam apresentar comportamento infantil em certos aspectos, não conseguem impedir o relógio biológico de continuar contando o tempo.
Em Jesus Cristo tivemos a oportunidade de nascer de novo – como crianças espirituais – e agora somos desafiados a crescer. Diferentemente do crescimento físico, o deixar de ser criança espiritual exige nosso esforço e vontade. O Senhor da sua vida e da Igreja quer que você cresça! O texto bíblico em Efésios prova isto e descreve também como o Senhor nos provê de condições para crescermos. Leia o verso 13 e observe que Jesus é o nosso padrão de maturidade e este é o nível que todos os cristãos devem almejar: o nível de fé e de conhecimento de Jesus Cristo que Deus nos disponibilizou. Maturidade é o mesmo de profundidade. Enquanto somos crianças, infantis, somos também levianos, rasos em muitos aspectos. Você se lembra de quando era criança e de como seus pais o vigiavam quando iam passar o dia numa praia? Se sua mãe era como a minha, certamente, você se lembra dos veementes alertas quanto aos perigos das águas mais profundas. Pois veja como Paulo descreve os cristãos imaturos no verso 14: A) Crianças são arrastadas pelas ondas! (não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas...). Amigo, você precisa crescer em Cristo para não ser arrastado pelas ondas deste mar bravio que é o mundo ao nosso redor!
Quem não cresce corre o risco de se afogar! B) Crianças são levadas pelos ventos! (nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina...). Ventos de doutrina são ensinos sem consistência, sem verdade. Crianças têm facilidade em crer em fábulas, fantasias... Penso que eu tinha uns seis anos de idade quando num domingo de Páscoa um vizinho me levou até o quintal de sua casa, onde seu pai criava coelhos, para me convencer de que aqueles ovinhos de chocolate que eu acabara de encontrar debaixo de minha cama não haviam saído de um coelho. Que absurdo! (já fui ao Encontro e já perdoei meus pais!!!). Doutrina é ensino – o próprio Jesus explicou que tipo de doutrina Ele nos trouxe: Jo7.16,17. Deixar de ser criança é apropriar-se desta doutrina de Cristo. C) Crianças são vítimas em potencial de pessoas astutas! (...levadas... pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro).
As Escrituras são fartas de advertências contra falsos mestres, falsos apóstolos, falsos profetas e até falsos Cristos. Crianças têm maior dificuldade para discernir o falso do verdadeiro. A Igreja existe para levar as crianças à maturidade espiritual. Para isto, Jesus deixou à Igreja cinco ministérios: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres (v. 11). Os versos 15 e 16 contém uma figura apreciada pelo apóstolo Paulo para ensinar sobre a Igreja: o corpo. A Igreja se compara a um corpo humano, sendo Jesus Cristo a cabeça (o comando). Cabe a este Corpo ensinar às pessoas a verdade em amor. O amor é que permite que as pessoas estejam unidas (imagine se o seu braço direito ficar inimigo de sua mão direita?).
A verdade é o combustível para que o infante espiritual cresça (v. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.). Na medida em que uma pessoa cresce espiritualmente, ela participa do Corpo que é a Igreja (o verso 16 dá a idéia de uma máquina composta de engrenagens – e o corpo humano não deixa de ser uma máquina composta de diversas engrenagens, que são os órgãos...). Quando ajustados devidamente ao Corpo, promoveremos os fins para os quais fomos criados: ganhar vidas consolidá-las na fé, discipulá-las na Verdade e enviá-las a ganhar outras vidas... Você precisa crescer.
Nosso corpo físico dá provas de que atingiu a maturidade quando se torna capaz de gerar outras vidas, de procriar. Assim, também você deve almejar alcançar a maturidade que lhe permitirá exercer o ministério de gerar e cuidar de outras “crianças espirituais”. Ore com seus discípulos declarando que Eles querem atingir a maturidade em Cristo. Para não serem mais arrastados pelas ondas, nem levados mais pelos ventos. Que eles peçam ao Senhor que os ajude a comer da Verdade e crescer na estatura, no padrão de Jesus Cristo. Inclua nesta oração o desejo de ganhar e cuidar de outras vidas. 4. O vento do Espírito (AT 2.1-4). (V.1)
Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; (V.2) e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. (V.3) E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. (V.4) E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Cap.2.1). Pentecoste era a segunda grande festa sagrada do ano judaico.
A primeira grande festa era a Páscoa. Cinqüenta dias após esta, vinha a festa de Pentecoste, nome este derivado do gr. penteekostos (=qüinquagésimo). Era também chamada Festas das Colheitas, porque nela as primícias da sega de grãos eram oferecidas a Deus ( Lv 23.17). Da mesma forma, o dia de Pentecoste simboliza, para a igreja, o início da colheita de almas para Deus neste mundo.
(Cap. 2. V.2,3) UM VENTO... IMPETUOSO, E... LÍNGUAS REPARTIDAS, COMO QUE DE FOGO. As manifestações externas de um som como de um vento poderoso e das línguas de fogo (vv. 2,3) demonstram que Deus estava ali presente e ativo, de modo poderoso (Êx 3.1-6; 1 Rs 18.38,39). O fogo talvez simbolize a consagração e a separação dos crentes para Deus, visando a obra de glorificar a Cristo (Jo 16.13,14) e de testemunhar dEle (1.8).
Estas duas manifestações antecederam o batismo no Espírito Santo, e não foram repetidas noutros relatos similares do livro de Atos. (Cap. 2.V.4) CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO. Qual é o significado da plenitude do Espírito Santo recebida no dia de Pentecoste? (1) Significou o início do cumprimento da promessa de Deus em Jl 2.28,29, de derramar seu Espírito sobre todo o seu povo nos tempos do fim ( 1.4,5; Mt 3.11; Lc 24.49; Jo 1.33; Jl 2.28,29).
(2) Posto que os últimos dias desta era já começaram (v. 17; Hb 1.2; 1 Pe 1.20), todos agora se vêem ante a decisão de se arrependerem e de crerem em Cristo (3.19; Mt 3.2; Lc 13.3; ver At 2.17). (3) Os discípulos foram do alto... Revestidos de poder (Lc 24.49; At 1.8), que os capacitou a testemunhar de Cristo, a produzir nos perdidos grande convicção no tocante ao pecado, à justiça, e ao julgamento divino, e a desviá-los do pecado para a salvação em Cristo ( 1.8; 4.13,33; 6.8; Rm 15.19; Jo 16.8).
(4) O Espírito Santo já revelou sua natureza como aquele que anseia e pugna pela salvação de pessoas de todas as nações e aqueles que receberam o batismo no Espírito Santo ficaram cheios do mesmo anseio pela salvação da raça humana (vv. 38-40; 4.12,33; Rm 9.1-3; 10.1). O Pentecoste é o início das missões mundiais (1.8; 2.6-11,39).
(5) Os discípulos se tornaram ministros do Espírito. Não somente pregavam Jesus crucificado e ressuscitado, levando outras pessoas ao arrependimento e à fé em Cristo, como também influenciavam essas pessoas a receber o dom do Espírito Santo (vv. 38,39) que eles mesmos tinham recebido no Pentecoste (v. 4).
Levar outros ao batismo no Espírito Santo é a chave da obra apostólica no NT (8.17; 9.17,18; 10.44-46; 19.6). (6) Mediante este batismo no Espírito, os seguidores de Cristo tornaram-se continuadores do seu ministério terreno.
Continuaram a fazer e a ensinar, no poder do Espírito Santo, as mesmas coisas que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar (1.1; Jo 14.12)
Depois que nós acabamos de estudar sobre: 1 .) vento da desobediência (Jn1.4-15) 2. ) vento do maligno(Jó 1.19) 3.) vento das falsas doutrinas (Ef.4.14) 4 . Vento do Espírito (At 2.2). Eu lhe pergunto, em qual desses ventos você se encontra? A minha oração a Deus é no sentido de Que você e eu nos encontremos no Vento do Espírito Santo para a glória de Deus, amém!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
escutando a fala do adversário
Satanás é mentiroso
Está escrito, sois de vosso pai, o diabo, E concupiscências DE SEU PAI fizerdes
Ele era homicida DESDE O PRINCÍPIO, E MORADA, NÃO NA VERDADE, PORQUE NÃO HÁ VERDADE nele. QUANDO ELE PROFERE mentira, fala DO SEU PRÓPRIO: PARA ELE É UM mentiroso E O PAI DELA - Jo 8:44.
2-JUDAS trai JESUS Judas ouviu uma voz errada e estima. Está escrito: QUANDO A NOITE, assentou-SE À MESA COM OS DOZE. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há-de trair. E eles, entristecendo-SE MUITO, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, SENHOR? E ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, êsse ME há-de trair. O filho do homem vai, COMO acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! BOM SERIA PARA êsse homem se não houvera nascido. ENTÃO, respondendo JUDAS, O QUE O traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste - Mt 26:20-25. 3-PEDRO NÃO esperava trair JESUS Os discípulos, Pedro ouviu uma voz errada e estima. Está escrito, então JESUS lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia; PEDRO, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em TI, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, ANTES QUE O galo cante, tu me negarás três vezes. Disse -lhe Pedro: AINDA QUE ME seja mister morrer contigo, não te negarei. E O MESMO disseram TODOS OS DISCÍPULOS - Mt 26:31-35. 4-PRENDIDO JESUS A multidão ouviu uma voz errada e obedeceu. Está escrito, nessa mesma hora DISSE JESUS À multidão: Saístes, como PARA UM salteador, com espadas e varapaus para me prender? TODOS OS DIAS ME assentava junto de vós, ensinando no templo, E NÃO ME prendestes. MAS TUDO ISTO ACONTECEU PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS DOS PROFETAS.
ENTÃO TODOS OS DISCÍPULOS, deixando-o fugiram. E OS QUE TINHAM prendido JESUS levaram-no à presença do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos - Mt 26:55-57.
5- Sumo sacerdote rasgou AS SUAS VESTES: ELE FOI POSITIVO ELE ESTAVA CERTO
O sumo sacerdote ouviu a voz do enganador e estima. Está escrito, JESUS , porém, guardava silêncio. E o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, O FILHO DE DEUS. Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém vereis EM BREVE O FILHO DO HOMEM ASSENTADO À DIREITA DO PODER, e vindo sobre as nuvens do céu. Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou ; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes AGORA A SUA blasfémia. Que vos parece? Responderam eles: É réu de morte. Então cuspiram no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofetearam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te feriu? -MT 26:63-68.
Eles escolheram acredito que a voz de Satanás e não acredito que a voz da verdade. 6-Inveja A Bíblia diz, pois sabia que por inveja o haviam entregado-MT 27:18. 7-HANSENÍASE CURADOS; JESUS LHE DISSE O QUE FAZER: EMOÇÕES (SATANÁS) levaram-no a desobedecer Está escrito, aproximando-se dele um leproso, que rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: SE QUERES, bem podes limpar-ME. E JESUS, movido de grande compaixão, estendeu a mão, tocou-O, e disse-lhe: Quero; sê limpo. E, tendo ele dito isto, LOGO A LEPRA desapareceu, e ficou limpo. E ELE conjurou-LHE, E IMEDIATAMENTE DESPEDIDO; e disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai TEU CAMINHO, mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. MAS ELE SAIU, E COMEÇOU A apregoar muitas coisas, E A DIVULGAR NO EXTERIOR O ASSUNTO, de sorte QUE JESUS JÁ NÃO podia entrar publicamente NA CIDADE, mas conservava-se fora em lugares desertos; E DE TODAS AS PARTES IAM TER COM ELE-Mc 1:40-45.
O leproso ouviu a voz de Jesus, e ele ouviu a voz da mentira, suas emoções, obrigava-o a desobedecer Jesus. Ele escolheu desobedecer a voz daquele que tinha curado ele. Como resultado, Jesus não podia entrar publicamente na cidade. 8-SATANÁS MENTIRAS PARA ELES; pecados perdoados Está escrito, E JESUS, vendo a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados te são os teus pecados. MAS estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, POR QUE DIZ ESTE assim blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E JESUS, conhecendo logo EM SEU ESPÍRITO QUE ELES assim arrazoavam dentro de si, disse-lhes:
Por que arrazoais desse modo em vossos corações? SE É MAIS FÁCIL dizer ao paralítico: Perdoados te SÃO OS TEUS pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais QUE O FILHO DO HOMEM TEM NA TERRA poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, E VAI PARA TUA CASA-Mc 2:5-11. Ouviram a voz do diabo, e ouviram a voz da verdade. 9- O acusavam E sucedeu que, JESUS se sentou À MESA EM SUA CASA, muitos publicanos e pecadores também estavam sentados à mesa COM JESUS E SEUS DISCÍPULOS; porque eram muitos, E O tinham seguido. E os escribas e fariseus, vendo-O COMER COM OS publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Porque come e bebe ele COM OS publicanos e pecadores? QUANDO JESUS ouviu isto, disse-lhes: NÃO SÃO OS sãos NÃO NECESSITAM DE MÉDICO, MAS SIM OS QUE ESTÃO DOENTES; eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento (eles não queriam admitir eram pecadores) -Mc 2:15-17. Ouviram a voz de Satanás, e ouviram a voz da verdade. 10-GUARDAVAM PARA acusá-LO Está escrito: o Senhor Jesus entrou novamente na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirradas. E ESTAVAM OBSERVANDO-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, VEM PARA O MEIO. E ELE DISSE-lhes: É lícito no sábado fazer bem, OU FAZER MAL? SALVAR A VIDA OU MATAR? Mas eles calaram (tinha um duro coração).
E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-se DA DUREZA DOS SEUS corações, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, E A MÃO lhe foi restituída sã como a outra. E, tendo saído os fariseus, tomaram LOGO CONSELHO COM OS herodianos contra ele, PARA O matarem-Mc 3:1-6. Ouviram a voz da verdade, e ouviram a voz do diabo. Seu coração escolheu para se acreditar que a voz do diabo. 11-SATANÁS deu-lhes PENSAMENTOS ERRADOS ACERCA DE JESUS EM SUA CIDADE NATAL Está escrito, quando ele chegou à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilharam, e diziam: donde veio A ESTE A SABEDORIA E estas maravilhas? NÃO É este o filho do carpinteiro? NÃO SE CHAMA SUA MÃE MARIA? E seus irmãos Tiago, e José, e Simão, E JUDAS? E SUAS IRMÃS NÃO ESTÃO ENTRE NÓS TODAS AS? Donde lhe VEIO POIS TUDO ISTO? E escandalizavam-se dele. JESUS, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão NA SUA TERRA E NA SUA PRÓPRIA CASA. E não fez ali muitas maravilhas, POR CAUSA DA INCREDULIDADE DELES - Mt 13:54-58. Ouviam as palavras da verdade, e ouviram a voz de Satanás. Eles escolheram acreditar nas mentiras de Satanás nos seus pensamentos.
12-PENSAMENTO JOÃO BATISTA FOI RESSUSCITADO Naquele tempo Herodes, o tetrarca, ouviu a fama DE JESUS E DISSE aos seus cortesãos: ESTE É João, o Batista; ele RESSUSCITOU DOS MORTOS E POR ISSO ESTAS MARAVILHAS MOSTRAR nele. Pois Herodes havia prendido a João, e, maniatando -o, o guardara no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe-MT 14:1,2 . Herodes ouviu a voz do sedutor nos seus pensamentos e decidiu acreditar . 13-OS PENSAMENTOS E O QUE FAZER Está escrito, destruindo OS CONSELHOS, E TODA A altivez QUE SE LEVANTA CONTRA O CONHECIMENTO DE DEUS, e levando cativo todo pensamento À OBEDIÊNCIA DE CRISTO-2 Cor 10:5. Os cristãos nascidos de novo são para derribarem os pensamentos errados do demónio. Eles são para derribarem imaginações que não sejam de Deus. Olhar para os frutos dos pensamentos que você tem. Podem causar-te indignarás contra os irmãos? Os pensamentos que causam-lhe trazer frutos do Espírito ou os frutos do diabo? Isto muitas vezes pode ajudar uma pessoa determinar, se os pensamentos são do Senhor ou do diabo. Satanás engana o mundo inteiro.
É preciso conhecer e compreender Jesus, por isso, pode muito bem discernir os pensamentos que você tem. ESTUDO, ESTUDO, estudo. Paulo exorta-nos a ser doravante NÃO MAIS meninos inconstantes, levados EM RODA POR TODO O VENTO DE DOUTRINA, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente QUAL QUE armam ciladas para enganar-Ef 4:14. Por isso, SANTOS IRMÃOS, que compartilham O vocação celestial, fixem OS SEUS PENSAMENTOS EM JESUS, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos-Hb 3:1 VNI. Está escrito: Sujeitai-vos POIS A DEUS. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, Ó DOUBLEMINDED. MISÉRIAS, e lamentai, e chorai; converta-SE O vosso riso em pranto, E A VOSSA ALEGRIA EM tristeza. Humilhai-vos perante o SENHOR, e ele vos exaltará-Ja 4:7-10. A Bíblia nos diz, A MENTE DO HOMEM PECADOR É A MORTE, MAS A MENTE CONTROLADA PELO ESPÍRITO É VIDA E PAZ, PORQUE A MENTE pecaminosa é hostil A DEUS. NÃO SE SUBMETE À LEI DE DEUS, nem pode fazê-lo. OS CONTROLADOS PELA NATUREZA pecaminosa NÃO PODEM agradar A DEUS-Ro 8:6-8 VNI. Talvez, o homem maior medo é o medo da morte, mas Satanás pode até enganar-ele realmente leva as pessoas a cometer suicídio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiiLGsDrQUIucBlso9_u2_MLaHDCj_g0ejgE228w0YNHTO9H4J8DVq5C0NZFZ1Lrsww-9odZjiV2YHDPtrPdZWNTO2d9NAHRA3XQOAJBwoyfOPb_SZy0K68YG45xmROUOVLA7GyFU6EK1r/s320/149481_250191165115081_1801037799_n.jpg)
2-JUDAS trai JESUS Judas ouviu uma voz errada e estima. Está escrito: QUANDO A NOITE, assentou-SE À MESA COM OS DOZE. E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há-de trair. E eles, entristecendo-SE MUITO, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, SENHOR? E ele, respondendo, disse: O que mete comigo a mão no prato, êsse ME há-de trair. O filho do homem vai, COMO acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! BOM SERIA PARA êsse homem se não houvera nascido. ENTÃO, respondendo JUDAS, O QUE O traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste - Mt 26:20-25. 3-PEDRO NÃO esperava trair JESUS Os discípulos, Pedro ouviu uma voz errada e estima. Está escrito, então JESUS lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia; PEDRO, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em TI, eu nunca me escandalizarei. Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, ANTES QUE O galo cante, tu me negarás três vezes. Disse -lhe Pedro: AINDA QUE ME seja mister morrer contigo, não te negarei. E O MESMO disseram TODOS OS DISCÍPULOS - Mt 26:31-35. 4-PRENDIDO JESUS A multidão ouviu uma voz errada e obedeceu. Está escrito, nessa mesma hora DISSE JESUS À multidão: Saístes, como PARA UM salteador, com espadas e varapaus para me prender? TODOS OS DIAS ME assentava junto de vós, ensinando no templo, E NÃO ME prendestes. MAS TUDO ISTO ACONTECEU PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS DOS PROFETAS.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg72W-2v6uXsor0mVPfbzUCDv3_eISGLFbk4s2PChyphenhyphenUC270Hw0lQ0A9ttSfEq0ayXCz72Yqh0TARuF7-bgQJ60syPeIYim1zOcXCYBeoRS0HFM227EuEU5v73oMBhyahN-InlMg0tG9HLQ/s1600/PREDADOR+F-+++IRADO.jpg)
Eles escolheram acredito que a voz de Satanás e não acredito que a voz da verdade. 6-Inveja A Bíblia diz, pois sabia que por inveja o haviam entregado-MT 27:18. 7-HANSENÍASE CURADOS; JESUS LHE DISSE O QUE FAZER: EMOÇÕES (SATANÁS) levaram-no a desobedecer Está escrito, aproximando-se dele um leproso, que rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: SE QUERES, bem podes limpar-ME. E JESUS, movido de grande compaixão, estendeu a mão, tocou-O, e disse-lhe: Quero; sê limpo. E, tendo ele dito isto, LOGO A LEPRA desapareceu, e ficou limpo. E ELE conjurou-LHE, E IMEDIATAMENTE DESPEDIDO; e disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; mas vai TEU CAMINHO, mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. MAS ELE SAIU, E COMEÇOU A apregoar muitas coisas, E A DIVULGAR NO EXTERIOR O ASSUNTO, de sorte QUE JESUS JÁ NÃO podia entrar publicamente NA CIDADE, mas conservava-se fora em lugares desertos; E DE TODAS AS PARTES IAM TER COM ELE-Mc 1:40-45.
O leproso ouviu a voz de Jesus, e ele ouviu a voz da mentira, suas emoções, obrigava-o a desobedecer Jesus. Ele escolheu desobedecer a voz daquele que tinha curado ele. Como resultado, Jesus não podia entrar publicamente na cidade. 8-SATANÁS MENTIRAS PARA ELES; pecados perdoados Está escrito, E JESUS, vendo a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados te são os teus pecados. MAS estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, POR QUE DIZ ESTE assim blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E JESUS, conhecendo logo EM SEU ESPÍRITO QUE ELES assim arrazoavam dentro de si, disse-lhes:
Por que arrazoais desse modo em vossos corações? SE É MAIS FÁCIL dizer ao paralítico: Perdoados te SÃO OS TEUS pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais QUE O FILHO DO HOMEM TEM NA TERRA poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, E VAI PARA TUA CASA-Mc 2:5-11. Ouviram a voz do diabo, e ouviram a voz da verdade. 9- O acusavam E sucedeu que, JESUS se sentou À MESA EM SUA CASA, muitos publicanos e pecadores também estavam sentados à mesa COM JESUS E SEUS DISCÍPULOS; porque eram muitos, E O tinham seguido. E os escribas e fariseus, vendo-O COMER COM OS publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Porque come e bebe ele COM OS publicanos e pecadores? QUANDO JESUS ouviu isto, disse-lhes: NÃO SÃO OS sãos NÃO NECESSITAM DE MÉDICO, MAS SIM OS QUE ESTÃO DOENTES; eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento (eles não queriam admitir eram pecadores) -Mc 2:15-17. Ouviram a voz de Satanás, e ouviram a voz da verdade. 10-GUARDAVAM PARA acusá-LO Está escrito: o Senhor Jesus entrou novamente na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirradas. E ESTAVAM OBSERVANDO-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, VEM PARA O MEIO. E ELE DISSE-lhes: É lícito no sábado fazer bem, OU FAZER MAL? SALVAR A VIDA OU MATAR? Mas eles calaram (tinha um duro coração).
E olhando em redor para eles com indignação, condoendo-se DA DUREZA DOS SEUS corações, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, E A MÃO lhe foi restituída sã como a outra. E, tendo saído os fariseus, tomaram LOGO CONSELHO COM OS herodianos contra ele, PARA O matarem-Mc 3:1-6. Ouviram a voz da verdade, e ouviram a voz do diabo. Seu coração escolheu para se acreditar que a voz do diabo. 11-SATANÁS deu-lhes PENSAMENTOS ERRADOS ACERCA DE JESUS EM SUA CIDADE NATAL Está escrito, quando ele chegou à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilharam, e diziam: donde veio A ESTE A SABEDORIA E estas maravilhas? NÃO É este o filho do carpinteiro? NÃO SE CHAMA SUA MÃE MARIA? E seus irmãos Tiago, e José, e Simão, E JUDAS? E SUAS IRMÃS NÃO ESTÃO ENTRE NÓS TODAS AS? Donde lhe VEIO POIS TUDO ISTO? E escandalizavam-se dele. JESUS, porém, lhes disse: Um profeta não fica sem honra senão NA SUA TERRA E NA SUA PRÓPRIA CASA. E não fez ali muitas maravilhas, POR CAUSA DA INCREDULIDADE DELES - Mt 13:54-58. Ouviam as palavras da verdade, e ouviram a voz de Satanás. Eles escolheram acreditar nas mentiras de Satanás nos seus pensamentos.
12-PENSAMENTO JOÃO BATISTA FOI RESSUSCITADO Naquele tempo Herodes, o tetrarca, ouviu a fama DE JESUS E DISSE aos seus cortesãos: ESTE É João, o Batista; ele RESSUSCITOU DOS MORTOS E POR ISSO ESTAS MARAVILHAS MOSTRAR nele. Pois Herodes havia prendido a João, e, maniatando -o, o guardara no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe-MT 14:1,2 . Herodes ouviu a voz do sedutor nos seus pensamentos e decidiu acreditar . 13-OS PENSAMENTOS E O QUE FAZER Está escrito, destruindo OS CONSELHOS, E TODA A altivez QUE SE LEVANTA CONTRA O CONHECIMENTO DE DEUS, e levando cativo todo pensamento À OBEDIÊNCIA DE CRISTO-2 Cor 10:5. Os cristãos nascidos de novo são para derribarem os pensamentos errados do demónio. Eles são para derribarem imaginações que não sejam de Deus. Olhar para os frutos dos pensamentos que você tem. Podem causar-te indignarás contra os irmãos? Os pensamentos que causam-lhe trazer frutos do Espírito ou os frutos do diabo? Isto muitas vezes pode ajudar uma pessoa determinar, se os pensamentos são do Senhor ou do diabo. Satanás engana o mundo inteiro.
É preciso conhecer e compreender Jesus, por isso, pode muito bem discernir os pensamentos que você tem. ESTUDO, ESTUDO, estudo. Paulo exorta-nos a ser doravante NÃO MAIS meninos inconstantes, levados EM RODA POR TODO O VENTO DE DOUTRINA, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente QUAL QUE armam ciladas para enganar-Ef 4:14. Por isso, SANTOS IRMÃOS, que compartilham O vocação celestial, fixem OS SEUS PENSAMENTOS EM JESUS, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos-Hb 3:1 VNI. Está escrito: Sujeitai-vos POIS A DEUS. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, Ó DOUBLEMINDED. MISÉRIAS, e lamentai, e chorai; converta-SE O vosso riso em pranto, E A VOSSA ALEGRIA EM tristeza. Humilhai-vos perante o SENHOR, e ele vos exaltará-Ja 4:7-10. A Bíblia nos diz, A MENTE DO HOMEM PECADOR É A MORTE, MAS A MENTE CONTROLADA PELO ESPÍRITO É VIDA E PAZ, PORQUE A MENTE pecaminosa é hostil A DEUS. NÃO SE SUBMETE À LEI DE DEUS, nem pode fazê-lo. OS CONTROLADOS PELA NATUREZA pecaminosa NÃO PODEM agradar A DEUS-Ro 8:6-8 VNI. Talvez, o homem maior medo é o medo da morte, mas Satanás pode até enganar-ele realmente leva as pessoas a cometer suicídio.
Assinar:
Postagens (Atom)