quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

QUANDO AS COISAS NAO DÃO CERTO

E  QUANDO AS COISAS   DÃO ERRADO !?
  O  inimigo    seu grande  adversario   o   enganador  (  diabo )  deseja  vcomencer   e pelo nosso cansaço  na espera da  bençao e sofrimento .

  o desejo de Satanás fica bem   visto  nos primeiros 2  capítulos de Jó. Ele vê o sofrimento como uma grande oportunidade   de como  enfraquecer  na fé  os filhos de Deus. Ele aceitou o desafio de tentar destruir a fé de um dos homens mais idôneos do mundo.

 Depois, ele foi tão ousado que desafiou o próprio Jesus, usando todas as tentações imagináveis para o vencer (Mateus 4:1-11). O diabo entende muito sobre a natureza humana. Ele sabe que pessoas que servem a Deus fielmente quando tudo vai bem na vida podem ser tentadas ; Problemas financeiros,  doenças, a morte de um ente querido, calunias , tais sofrimentos na vida são, pratos cheios para   cristao  afastar de  Cristo . Enquanto a mulher de Jó não prevaleceu na vida do próprio marido, o conselho dela (Jó 2:9) vem derrubando a fé de muitas outras pessoas que enfrentam dificuldades na vida.

 Jó não sabia a fonte de seu sofrimento (capítulos 1 e 2 contam a história para nós, mas ele não sabia de tudo que estava acontecendo entre Deus e Satanás). Às vezes, nós não temos noção da fonte das nossas dificuldades. Mas, podemos ter certeza que o diabo está torcendo para que tropecemos e afastemos de Deus.
Não  é sempre   que  os amigos cooperam para o bem , ajudam ;Três amigos de Jó ficaram sabendo de seu sofrimento, "e combinaram ir juntamente condoer-se dele e consolá-lo" (Jó 2:11).  as palavras deles não ajudaram(  FORAM  PALAVRAS D E HOMENS   NATURAIS NAOD E HOMENS DE DEUS ). Ofereceram explicações baseadas nas opiniões deles, e não na verdade que vem de Deus. Onde Deus não tinha falado, eles ousaram de falar. O resultado não foi consolo e ajuda, e sim perturbação e desânimo.

A mesma coisa acontece hoje. Quando alguém sofre de um problema de saúde, outras pessoas tendem falar sobre algum caso triste de alguém que teve a mesma doença e morreu. Quando uma pessoa amada morre, muitas pessoas procuram confortar a família com palavras insensatas e até mentirosas. É melhor falar umas poucas palavras com compaixão do que falar muito e entristecer a pessoa mais ainda. Quando sofremos perda, é melhor procurar conselho na palavra de Deus e da boca de pessoas que a conhecem e que vivem segundo a vontade do Senhor. Deus não explica tudo Quando sofremos, é natural perguntar: "Por quê?". Jó fez isso (Jó 3:24). Habacuque fez a mesma coisa (Habacuque 1:3).

 É interessante e importante observar que Deus não responde a todas as nossas perguntas. Pode ler o livro de Jó do começo ao fim, e não encontrará uma resposta completa de Deus à pergunta do sofredor. Durante a boa parte da história, Deus deixou Jó e seus amigos a ponderar o problema. Quando o Senhor falou no fim do livro, ele não explicou o porquê. A partir do capítulo 38, Deus afrima que o homem, como mera criatura, não é capaz de entender muitas das coisas de Deus, e não é digno de questionar a sabedoria divina.

Jó   compreendeu a correção de Deus, aceitou humildemente:"Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei" (Jó 40:4-5).

Jó pediu desculpas a Deus por ter duvidado da justiça e da bondade do Criador: "Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia....Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza" (Jó 42:3,6).

os  dias bons passam  , mas  os maus dias tambem !
Depois do sofrimento, vêm as bênçãos O sofrimento desta vida é temporário.
O sofrimento de Jó foi intenso, mas não durou para sempre. É bem provável que ele lembrou, durante o resto da vida, daquelas experiências doloridas. Mas a crise passou, e a vida continuou. Deus restaurou as posses dele em porções dobradas. A mesma coisa acontece conosco. Enfrentamos alguns dias muito difíceis, mas as tempestades passam e a vida continua. Vivendo na época da nova aliança de Cristo, nós temos uma grande vantagem. Temos uma esperança bem definida de uma recompensa eterna no céu (Hebreus 11:13-16,39-40; 12:1-3; 13:14).

Qualquer sofrimento é pequeno quando o colocamos no contexto da eternidade. Fiéis no sofrimento Nós vamos sofrer nesta vida. JESUS NAO PROMETEU MAR  DE  ROSAS A NINGUEM AQUI . Jó perdeu tudo. Maria   mae d e CRISTO   sofreu .Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estêvão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Você, também, vai sofrer.

Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20).

jó de lado sim ao mal ele era justo mas errou sim . fica para um outro ensinamento , amem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário