quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jesus diz a pedro que ele é satanás ?

Jesus chamou Pedro de Satanás? Em Mateus 16:16, Pedro fez uma grande confissão sobre Jesus: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus o elogiou, dizendo: "Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus" (Mateus 16:18).
Momentos  depois ,   comentou da  sua morte Jesus e Pedro o repreendeu. A resposta de Jesus foi áspera: "Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens" (Mateus 16:23).

Por que Jesus chamou Pedro de Satanás? Alguns interpretam esta passagem para sugerir que Pedro foi endemoninhado, e que Jesus olhou para ele e viu Satanás. Mas, não há base para tal suposição. A explicação melhor vem da palavra "satanás", que quer dizer "adversário". Esta palavra é usada muitas vezes para identificar o próprio Diabo. Ele é o principal adversário de Deus e do povo do Senhor. Mas, a palavra em si tem o sentido de adversário. Pedro, de fato, estava se colocando contra Jesus, até   entrando  nos planos dele.
 lembrando atentaçao  d e cristo   diabo oferece  um   reino sem sofrimento  sem problemas a  ELE  (Mateus 4:8-10),
  ImaginouPedro a exaltação sem a paixão. Jesus, entendendo perfeitamente a vontade do Pai e a sua própria missão,  sem aceitar caminho estreito e   curto .
 Ele seria exaltado como rei, mas teria que sofrer primeiro na cruz.

Se Pedro se tornou, momentaneamente, em adversário de Cristo, seria possível nós fazermos a mesma coisa? Jesus poderia olhar para nós e dizer: "Arreda, Satanás"? Tiago disse: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4).

Jesus  sofreu e  morreu morte  de  cruz por  ti e por mim , se  afaste de toda forma de impureza que existe neste mundo. Mantendo amizade com as coisas mundanas, tais como os desejos carnais, as invejas, o materialismo.
  Se vivermos deliberadamente no pecado, pisamos em Jesus, profanamos o sangue dele e ultrajamos o Espírito da graça (Hebreus 10:26-29). O pecado é ofensivo e repugnante para Deus. Como filhos dele, devemos fazer tudo para eliminar das nossas vidas tudo que é contra o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário