segunda-feira, 20 de maio de 2013

O PODER QUE ACOMPANHA QUEM É DE DEUS

O PODER QUE ACOMPANHA QUEM É DE DEUS “O mar viu isto e fugiu; o Jordão tornou atrás” (Salmo 114.3).

Leia os versículos anteriores e posteriores a esse que citei. Eles falam da saída dos filhos de Israel do Egito, a qual foi gloriosa. Ela é citada como exemplo do que ocorreu na ocasião da nossa libertação do império das trevas.
 Após vencer o diabo, tendo despojado os principados e potestades, o Senhor Jesus fez um “show” com eles e triunfou em Si mesmo (Colossenses 1.13; 2.15). Era tanto poder, que tudo abriu caminho para que os filhos de Deus saíssem do verdadeiro cativeiro e pudessem caminhar para a Canaã celestial. 
 O caminho ainda hoje está aberto para todo aquele que der ouvidos às Boas Notícias, o Evangelho.
Desde então, Deus está no meio do Seu povo. Foi isso que levou o mar a fugir, o Jordão a voltar atrás, os montes e os outeiros a saltarem como carneiros e cordeiros. A Rocha se converteu em manancial de água, e os seixos, em ribeiros: a vida abundante entrou em operação (João 10.10).

 Não há mais escassez, não há mais nada que nos separe do Senhor (Romanos 8.35-39). Todos os fundamentos se alegram por causa da justiça que passou a imperar. A nossa libertação é o ato maior da justiça do Senhor. Não há empecilhos para os filhos de Deus chegarem aonde lhes foi determinado.
As portas estão abertas. O Caminho é seguro e franqueado para todo aquele que for chamado. Somente os perversos, os que se deixam levar pelo inimigo e preferem os prazeres da carne ao Reino que lhes foi preparado, não entrarão para as bodas do Cordeiro de Deus. Uns preferem ir ver o campo que compraram, outros estão de olho no casamento que tiveram e muitos estão presos a pecados (Mateus 22.1-8).
 Que prejuízo! Como podem trocar a felicidade eterna por um prazer passageiro e, em muitos casos, diabólico e sujo? O milagre descrito não foi físico. Ele se repete sempre que alguém acorda e se entrega ao Senhor. Todo pecador que sente a sua necessidade perdida e clama pela salvação é tirado imediatamente do império do horror e transportado com glória para o Reino da Luz.

 Além disso, ele caminha com segurança, à sombra do Onipotente (Salmo 91.1). Quando você aceitar o dom do Senhor, a presença do Onipotente entrará em sua vida e nunca mais sairá. Então, você caminhará envolvido por um muro de fogo, o qual jamais permitirá que encantamentos, macumbas e demais obras das trevas o atinjam. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido (Salmo 91.7).

 Todos os que se convertem verdadeiramente a Deus descobrem que Ele modificou as coisas para melhor. Não há falta alguma para quem é da família divina. Com Ele ao seu redor, o inimigo não conseguirá cumprir seus ataques. Então, não saia para praticar nem observar qualquer pecado. Em Cristo, com amor, Romildo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário