FILHO ENGANA O PAI
Deus havia anunciado a Isaque que Esaú serviria a Jacó (capítulo 25:23) e Jacó havia adquirido o direito à primogenitura de Esaú (capítulo 25:33); vemos aqui a maneira como Jacó iludiu Isaque a fim de ser abençoado por ele. De uma maneira geral, uma bênção consiste em expressar desejos de boas coisas para outrem, ou, melhor ainda, uma oração a Deus a seu favor.
++++++++++++
A bênção de Isaque, neste caso, só teria valor se procedesse de Deus. Mesmo no caso de seu pai Abraão, Deus prometeu: "abençoarei os que te abençoarem (te desejarem o bem) e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem (te desejarem o mal) ..." (capítulo 12:3): nunca "abençoarei os que abençoares". Isaque estava já velho - tinha uns 135 anos de idade, e seus filhos, uns 75 - e estava cego, de certo com provavel cataratas.
Sem esperar a direção de Deus, e sem levar em conta o que Deus já lhe havia dito, julgando erradamente que estava para morrer (ele viveria mais 45 anos, até os 180), ele resolveu abençoar seu filho preferido, Esaú, fazendo-o seu herdeiro. Como Isaque apreciava comer o produto da caça, ele pediu a Esaú que fosse caçar alguma coisa e a preparasse para ele comer, após o que ele lhe abençoaria. Rebeca ouviu, e rapidinho contou a Jacó e ordenou que ele buscasse dois cabritos, que ela cozinharia para ele levar ao seu pai e receber a bênção ele próprio.O que não era errado agradar o pai com comida .
do coraçao procedem os maus pensamentos A Bíblia diz em Provérbios 15:28 “O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más.”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtNXh1ZL36qFKwpsqSmWcpVm_Bxoyl7uBy6EFWfPiUgyJQ6jQtOTgqJBpDSLxrozhqyCt6c4Cz0ZVD3aYbCGRtc0pP1649uy3-hEwc73kimGAqD4plMH9SLbAUk6cw0AaksiGC8vMdWBoW/s320/OFERTA.jpg)
maquinando o mal o engano projetando na mente antes d e faze-lo Jacó lembrou sua mãe que ele era liso, enquanto Esaú era cabeludo, e seu pai poderia descobrir a diferença e amaldiçoá-lo pelo que estava fazendo. Rebeca, então resolveu o problema colocando peles de cabritos nas mãos e no pescoço de Jacó, e vestindo-o com a melhor roupa de Esaú.
o que uma mãe no seu natural não faz por um filho queridinho !!! ação fora da vontade do SENHOR DEUS )
Rebeca assumiu toda a responsabilidade pela maldição se o logro fosse descoberto. Feita a comida MUITO GOSTOSA , Jacó se apresentou ao pai como sendo Esaú.
UM TIPO DE AVISO AQUI ele ficou desconfiado ( Isaque ) : primeiro por causa da rapidez, mas Jacó explicou que o SENHOR, Deus de Isaque, havia mandado a caça ao seu encontro (outra mentira!); segundo, porque a voz era de Jacó, mas ao sentir a pele peluda (do cabrito) e o cheiro da roupa (de Esaú) ele se deixou convencer que era Esaú mesmo. Depois de comer e beber, Isaque abençoou seu filho (sem mencionar seu nome, portanto valia para Jacó!), desejando que o SENHOR lhe desse prosperidade, ascendência sobre povos e nações bem como sobre seus irmãos, reverência dos filhos, maldição a quem o amaldiçoasse, e benção a quem o abençoasse.
O teor era diferente da bênção que Deus lhe havia dado (capítulo 26:2-5, 24), tratando-se, portanto, de uma bênção própria de um riquíssimo homem e independente como ele era, para o seu herdeiro (à qual Jacó já havia obtido o direito por abdicação=Desistência, renúncia, resignação. de Esaú). Logo depois que Jacó saiu, chegou Esaú com a sua caça, que ele preparou (ninguém lhe disse nada) e levou para seu pai, pedindo-o para comer e abençoá-lo. Isaque então descobriu que fora logrado, mas que nada podia fazer: não podia voltar atrás! Decerto percebeu que, sem querer, havia feito a coisa certa. Esaú se sentiu defraudado do seu direito à bênção que seu pai queria lhe dar, e ficou muito amargurado. Apesar disso, ainda intercedeu com Isaque para que ele o abençoasse. Parece que Isaque não havia pensado em reservar nada para Jacó, pois em sua bênção estava seu testamento, deixando para o herdeiro o senhorio sobre toda a família e propriedades. Jacó agora ficava com isso, e nada sobrava para Esaú.
UMA BENÇAO PELA EMOÇÃO NAO A MANDO DIVINO
tem diferença e muita
Mas Isaque amava muito a Esaú, e vendo-o chorar, abençoou-o da forma que ainda melhor podia: ele iria viver em lugares áridos, longe das terras férteis, vivendo da espada e servindo ao seu irmão; mas um dia livrar-se-ia dele. ,
diabo entrando no meio da familia com o espirito de morte atraves da vingança e ódio .
Por causa disso Esaú resolveu assassinar Jacó assim que Isaque morresse. Rebeca descobriu o que Esaú pretendia fazer, chamou Jacó e mandou que ele saísse de casa e fosse até Harã ficar com seu irmão Labão por alguns dias, até que passasse o furor de Esaú.
Desejo de uma mãe para ver o filho bem soluçao aos problemas sem DEUS
Ela então mandaria chamá-lo. Para Isaque, ela justificou a saída de Jacó com o fato que ele precisava achar esposa para si, e não convinha que ele a procurasse entre os cananeus: ela já estava aborrecida com as duas esposas cananeias de Esaú, e não queria mais uma nora desse tipo! Mediante essa tramóia, Jacó obteve a bênção desejada, mas algumas das conseqüências foram penosas para ele: depois que ele partiu, na biblia sobre rebecanao s e fala mais so, exeto que foi sepultada na caverna de Macpela (capítulo 49:31d e genesis ). Talvez eles não se encontraram mais.( nada 100%)
preço naquele tempo antes da graça de jesus por pecar
Esaú enfureceu-se tanto que planejou matá-lo, obrigando-o a fugir de casa.
enganado pelo seu tio Labão, foi obrigado a trabalhar para ele por 20 anos.
seus filhos brigavam entre si.
Esaú deu origem a uma nação inimiga. Jacó ficou no exílio por muitos anos.
ESTAMOS EM BAURU SP SE DESEJA AJUDAR NOSSO MINISTERIO ( ASSIM AJUDAREMOS MUITAS PESSOAS , FAMILIAS A TER LUZ ... DEPOSITE EM QUALQUER CASA LOTERICA O VALOR QUE DESEJAR ,S ENDO COM AMOR QUE IMPORTA E COM ALEGRIA !!!
CAIXA ECONOMICA FEDERAL AGENCIA ; 1996
OERAÇAO ; 013
CONTA POUPANÇA ;00029992-9
AO IR A CASA LOTERICA PAGAR AGUA LUZ LEMBRE-SE DA GENTE . AGRADECEMOS .
“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.”— 2 Timóteo 1:8-10
“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.”— 2 Timóteo 1:8-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário